Idoso amordaçado por amante jovem.

Quem julga-la por seus movimentos lentos e idade avançada erra feio.

Está sempre de óculos escuros. Assim é impossível saber pra onde está olhando.

Ela possui audição, visão e memória excelentes.

Junto à portaria do prédio de 25 andares onde dona Izilda mora, há um banco de jardim onde gosta de se sentar, segundo ela -”pra apreciar o movimento.”.

Ela sabe quantos entram e saem do prédio. Se lhe perguntarem é capaz de lembrar-se das roupas que cada morador usou a semana passada.

Era quase 4 da tarde quando a moça de calças vermelhas rasgadas nos joelhos e blusa florida chegou na sua motocicleta.

Dona Izilda discretamente foi pro elevador. Mas não se dirigiu ao seu andas r sim ao 25º.

A moça desceu no 23º e seguiu pelo corredor à direita.

A velha senhora foi até o ultimo andar e depois, subiu pela escada até o topo do edifício onde ficam a casa de máquinas, antenas, caixa d’água e a casinha do zelador.

O cachorrinho do senhor Airton deu alarme, mas ninguém apareceu.

Dona Izilda caminhou com cuidado até um ponto estratégico de onde pode ver o movimento da rua e, pelo reflexo das enormes janelas do prédio ao lado, o que se passa na sala de alguns aptos do seu prédio.

Fotografou cinco vezes com seu celular.

Às 5 horas em ponto tomou o elevador, apertou o 8º e se recolheu em seu apto.

Ligou a tevê enquanto preparava seu chá. Depois se sentou na sala de jantar pra degustar o líquido servido na xícara de porcelana que pertenceu a sua avó, enquanto pensava...

A televisão dava destaque ao acontecimento que chocou a população:

“_ O caso dramático do idoso encontrado amordaçado".

A filha muito nervosa, contava que o pai tinha uma namoradinha que costumava visita-lo sempre que o pai estava sozinho em casa, mas não tinham pistas de quem seria.

Dona Izilda pousou cuidadosamente a xícara no pires de porcelana e ligou pro Delegado.

_ Anselmo boa tarde.

_ Dra. Izilda, boa tarde.

_Tenho fotos do idoso amordaçado. Estou lhe enviando.

_Ótimo mestra. Bom trabalho.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/10/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6472365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.