Proteção Solidária.

Assim que acordou percebeu ser um daqueles dias silenciosos que, pra ela cheira a mau agouro.

Em dias assim a energia é contagiante - toda a população trabalha em baixa voltagem.

Banhou-se, escolheu uma roupa alegre, tomou substancioso desjejum e, desistiu de sair pra resolver pendências por saber que, o melhor a fazer era poupar-se.

Saiu pra caminhar com redobrada atenção nas esquinas olhando pros dois lados.

Duas moças que caminhavam há poucos metros à sua frente por pouco duas não foram atropeladas. Mas o condutor da moto, não se saiu tão bem.

A mulher manteve sua marcha passando longe da multidão de curiosos que velava o rapaz estirado no asfalto.

Desviou o caminho e por vários quarteirões seguiu ouvindo o som estridente das sirenes...

Mentalizou anjos guiando socorristas e médicos que fariam o atendimento do acidentado e, pediu que confortassem os familiares.

A mulher sentiu que era melhor voltar pra casa.

Quando colocou a chave do portão reparou que algo estranho _

a luz do seu quarto estava acesa, e alguém havia cerrado a cortina de seda que ainda balançava...

Retirou a chave do portão, se encostou ao muro, fora do alcance da vista de quem estivesse dentro da casa, e respirou fundo pra decidir o que fazer.

Levou o maior susto quando o seu celular tocou.Era o filho avisando que estava em casa sem conseguir encontrar o documento pra renovação do seguro do carro.

Respirou aliviada, e quando recolocou a chave na fechadura sentiu um cano forçando a sua nuca e o bafo do homem na sua orelha _ entra devagar e não se vire que assim nem você nem o seu filho terão problemas.

A mulher obedeceu sem se importar com o portão da rua que ficou entreaberto.

Deram três ou quatro passos e o ladrão se esborrachou no chão.

A princípio a mulher pensou que o homem tinha tido um ataque de qualquer natureza, mas a seguir notou um filete de sangue que escorria das costas do sujeito.

A mulher se viu gritando e chorando ao mesmo tempo, o filho e vizinhos a acudiram assustados e enquanto ela contava o ocorrido em detalhes uma viatura da polícia estacionou a sua porta.

Rapidamente retiraram a pequena lança que estava nas costas do ladrão, o algemaram e o levaram pra delegacia.

A mulher e o filho seguiram no carro da família e souberam que um vizinho da Proteção Solidária era excelente arqueiro e colocou a seta sedativa no alvo perfeito em seguida ligou pra Polícia.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/10/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6475316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.