Aplicativo de Relacionamento

Um juiz e um delegado conversavam sobre um caso.

- Meu amigo, senhor juiz.

- Meu amigo, delegado.

- Sem muita formalidade, vamos ao que interessa.

- E sobre qual caso vamos discutir?

- Sobre o caso do ‘aplicativo de relacionamento’.

- Me conte sobre o caso e, conte-me sua proposta para alertar a sociedade sobre o mal que isso pode causar e, como evitar problemas como esse.

O delegado abre uma pasta com informações sobre o caso.

- Esta é Patrícia Dantas, mulher de 26 anos, formada em matemática, licenciatura. – O delegado aponta para a foto de Patrícia. – Ela entrou em um aplicativo de relacionamento, não me pergunte qual, esta informação é confidencial, não posso de passar aqui. Aqui consta uma cópia do seu diário...

O delegado lê o documento.

- 26 de Abril de 2018.

“Amanhã irei sair com minha paquera, um gato que conheci num aplicativo de relacionamento, ele é tudo de bom, é lindo, formado em direito, possui um carrão e uma casa na praia, não é casado e não tem filhos, ainda é jovem com seus 30 anos. Nós vamos num restaurante e depois ele vai me levar para uma balada com seu carro maravilhoso. Esse é pra casar, não posso dar bobeira...”

- Mas que ingênua. – Diz o juiz.

- É... Uma jovem de 26 anos que queria um namorado.

- Mas essa coisa de aplicativo é muito perigoso, você nunca sabe quem está por trás do perfil, se a pessoa é boa ou má, não dá para saber...

- O melhor é prevenir e não mexer com essas coisas. Nós ainda descobrimos que era um perfil fake! O tal homem não era quem dizia ser...

- Vocês da polícia conseguiram pegar o sujeito?

- Ainda não, mas estamos trabalhando nisso, vamos até o fim! Esse sujeito vai pagar pelo que fez! Você acredita, além dela ter sido encontrada morta, descobrimos que ela foi estuprada, foi totalmente violada e esfaqueada, foi morta sem escrúpulos.

- Barbaridade! Como Deus permite essas coisas?

- Não sei, só sei que aqui se faz, aqui se paga! E nenhum crime fica impune, nada escapa aos olhos de Deus! Eu estive no enterro dela, sempre é triste, sabe, ver a família perdendo a estrutura, alguém que você ama que se vai, e dessa forma ainda, quanta brutalidade! Cá entre nós, se eu pudesse, quando eu pegasse esse cara que fez isso, eu ia sentir tanto ódio que eu mesmo o faria pagar, mas é por conta da lei e da providência divina, porque eu não consigo perdoar um ato desses, uma brutalidade tão grande como essa, ele ainda está solto, mas eu juro por aquilo que é mais sagrado, a polícia irá encontra-lo, e ele pagará por todos os seus crimes e seus pecados!

- Sabe qual é o nome do sujeito?

- É confidencial, eu te contarei quando for o momento certo.

- Vamos discutir ideias para prevenções.

- Sim, como você sabe, hoje em dia é mais comum conversar com alguém pelas redes sociais do que pessoalmente, quando alguém quer entrar em algum relacionamento, vai à procura das redes sociais, e quando não se gosta da pessoa, é muito fácil excluir e bloquear! A pergunta que não quer calar! Onde está o amor? Definitivamente, não sei... Mas sei que um verdadeiro amor, quando entra no coração nunca se esquece. Mas para alguém que usa das redes sociais para se relacionar, deve lembrar que ninguém conhece ninguém de modo definido, o que pode causar desconforto e um certo receio de se relacionar com quem não conhece. No caso da Patrícia, ela foi enganada pela própria razão imaginando que um homem de status e beleza poderia garantir o futuro dela, é nesse caso que se deve ouvir o coração, provavelmente, ela não o amava, ela foi enganada pelo que os olhos dela viram, ela foi enganada pela própria mente, pela própria razão. As pessoas costumam pensar que só por estar com a razão, estão certas, mas enganam-se, pois, a razão em sua essência, é cega se a emoção não estiver junta para equilibrar na balança.

- É a mesma coisa da emoção, meu amigo, ela é cega sem a razão.

- Sim, por isso que as duas existem e uma não pode estar sem a outra... Hitler por exemplo, pensava que estava com a razão ao decidir que o povo seria forte e cresceria se os fracos morressem, mas enganou-se pela cegueira da própria razão. Esse sujeito sem coração perdeu a razão quando escolheu ser uma pessoa racional, esquecendo-se dos sentimentos...

- Mas o que Hitler tem a ver com aplicativos de relacionamento?

- Calma, eu vou explicar; só citei Hitler para mostrar que ser enganado por qualquer um que pareça estar com a razão, é muito fácil. É como se enganado por um desconhecido em redes sociais, só por ter um bom papo! Para combater essas coisas, o meu conselho seria nem entrar nesse tipo de aplicativo, mas se o desespero de encontrar alguém que não presta for grande...

- Também não precisa falar assim, ainda existem pessoas boas no mundo.

- Eu sei, mas neste mundo é preciso estar prevenido em cem por cento. Sim, há pessoas que dão sorte de encontrar um bom relacionamento e até chegar ao casamento, mas acredito que em relação a isso a porcentagem deve ser minúscula. Então eis o que faremos, vamos divulgar nas próprias redes sociais sobre os perigos do ‘aplicativo de relacionamento’, e acho criativo usar da arte para desempenhar um bom trabalho, para orientar as pessoas sobre esse tipo de mal, e não só esse, muitos outros. Em relação a isso, pode deixar comigo, tenho amigos artistas que podem usar seus talentos para isso e vamos divulgar, na literatura, na poesia, na música, e vários outros tipos de arte. Eu vou te passar sites que falam sobre isso, e assim você poderá analisa-los e divulga-los para o bem de todos, por enquanto é isso, nós ainda podemos ter muitas ideias para combater não só esse mal, mas o mal de uma forma geral.

- Isso mesmo! Obrigado pelas informações meu amigo, farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a combater o mal, e conte comigo, e eu só não bato o martelo e digo caso encerrado porque o caso da vida nunca se encerra.

- Mais tarde nós podemos tomar um café e conversar mais sobre o assunto...

- Então por enquanto é isso, desejo que você consiga junto com todos os membros da polícia encontrar esse sujeito, ele não pode ficar solto, não pode fazer mais vítimas.

- Assim espero com a justiça divina, até mais tarde...

Os dois amigos apertam as mãos e vão embora...

Lucas José
Enviado por Lucas José em 30/04/2020
Código do texto: T6932738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.