O caso do Devorador de Pecados

Meu chamo Renato Sanches um detetive particular de renome, muitos industriais me procuram para investigar os seus empregados, suas esposas até as suas amantes.

Então um crime chamou a atenção na cidade de Laguinhos, um político chamado Cesar Dantes , foi encontrado morto em seu apartamento.

A sua esposa Lícia me procurou e me disse.

- Você deve ser o Detetive Renato Sanches?

Com toda descrição arrumei a poltrona para ela e me apresentei.

- Sou eu sim, Senhora Dantes ! Renato Sanches, detetive particular!

Lícia começa a desabafar sobre a morte do marido com um tom de ódio.

- Eu não me conformo de como a polícia cobre as sujeiras de meu marido?

Renato começa a entender o que Lícia quer dizer , e tenta amenizar a situação.

- Senhora Lícia, a senhora está tentando dizer que o seu marido , que segundo o seu histórico político era honesto, na verdade ele comprava as autoridades locais?

Licia não vê a pergunta de Renato com bons olhos e ameaça ir embora.

- Eu vejo que eu vim ao lugar errado, acho que eu vou procurar outro detetive particular competente.

Na hora em que vi a Lícia abrindo a porta, eu a segurei e disse.

- Senhora Lícia, eu vou procurar investigar o que houve com o Senhor Cesar Dantes, tenho alguns contatos com a polícia.

Lícia concorda e me dá um pagamento adiantado.

- Tome aqui está uma parte do seu pagamento.

Fiquei sem graça, mas aceitei de bom grado.

Na manhã seguinte, fui a delegacia e conversei com o Jeferson a minha fonte .

- Bom dia policial Jeferson!

Jeferson sabendo que Renato quer informações, já vai direto ao ponto.

- Vamos Renato, sei que está trabalhando no caso, o que você quer?

Renato responde para o Jeferson sem rodeios.

- Eu soube que o César Dantes , é um dos políticos que comprava autoridades.

Jeferson fica pasmo e pede que Renato fique em silêncio.

- Cale a boca se quiser sair vivo daqui !

Renato pede para o seu informante em forma de chantagem.

- Se me der alguma pista , um depoimento já me ajuda.

Jeferson fala sobre uma mulher chamada Lis.

- Só posso dizer de uma suposta amante chamada Lis.

- Lis , onde a encontro? - Renato pergunta para o Jeferson sobre a testemunha.

Jeferson só entrega o endereço e o adverte.

- Renato, tome muito cuidado onde pisa !

Fui até o endereço dessa Lis , uma casa isolada na zona rural, e bati na porta três vezes.

Ao abrir a porta , olhei para a tentação em pessoa , morena de olhos da cor de mel.

Ela me pergunta com um humor nada amistoso.

- Bom dia, você não é policial?

Eu não poderia falar quem eu era , então disfarcei a minha identidade.

- Eu sou Renato Félix, repórter do Notas de Laguinhos, eu queria uma declaração sobre a morte do nosso querido político Cesar Dantes?

Lis se emociona e acaba falando sobre o momento em que Cesar faleceu.

- Eu estava lá, César disse que ia se desquitar da esposa , na hora um monstro parecendo uma múmia de dois metros e depois o mata com uma espada com um olho dourado na bainha!

Lis cai no choro , e a acalmo .

- Se acalme, tudo bem! Logo esse pesadelo vai acabar.

Renato vai para a sua agência e pensa.

- Será que vou para a cena do crime e vejo o que aconteceu com o César Dantes?

E depois passo o relatório para a Dona Lícia, vou para o apartamento aproveitar o funeral do político.

Ao chegar no apartamento, Renato vê toda a cena de luta.

O interessante é que Renato olha para um tecido diferente no apartamento.

Até que o detetive olha no banheiro, fragmentos de azulejos ensanguentados e chega a uma conclusão.

- Cesar morreu de uma maneira ensanguentada, mas de acordo com Lis a história da suposta múmia bate.

Ao andar me deparei com a múmia, era gigante e gritava.

- Morra Herege! Morra Herege!

Daí me deparei com o punhal com a bainha com o olho de Isis na ponta.

Eu usei minha arma , mas as balas o ricocheteavam.

A múmia saltou e o questionei.

- Por que matou o político Cesar Dantes?

A múmia respondeu com ira.

- Cesar Dantes morreu com o pecado da avareza e da luxúria, e só devorei os seus pecados.

Na hora resolvi o caso e disse.

- Então Devorador de Pecados, ou devo dizer Lícia Dantes, a senhora está presa!

O Devorador riu de mim e fala.

- Você não passa de um ser arrogante!

Na hora em que ele me atacou, eu atirei a sua máscara caiu ao ver o cadáver no chão.

- Mas é Felício Dantes , o filho de César!

Lícia fala para o Renato Sanches sobre o seu filho.

- O meu filho enlouqueceu, quando a noiva o deixou para ser amante do seu pai .

Renato muito obrigado por resolver o caso, aqui está a outra parte.

No jornal da cidade, no dia seguinte, estava a seguinte manchete.

- O filho do político Cesar Dantes, enlouquece e mata o pai ao descobrir , que este era um corrupto.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/05/2021
Código do texto: T7261883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.