12° D.P. - NÃO IDENTIFICADO CAPÍTULO 02

Finalmente Will chegou na sede do 12º DP. Ao entrar, encontrou um homem de mais ou menos 50 anos chamado Ward que ficava sentado  atrás de uma mesa na portaria.

– E ai Will porque todo mundo que geralmente chega tarde está cedinho aqui hoje?

– Ora ora, Roger está meio aflito com algo hoje. Não soube de nada ainda?

– Não está correndo nada ainda por aqui.

– Hum… A coisa deve ser feia mesmo Ward. Vou dar uma checada. Até mais tarde.

– Will seguiu seu caminho e entrou na sala em que os policiais ficavam quando esperavam ser recrutados para alguma investigação.

Quando passou da porta…

– Até que em fim Will pensei que não viria – falou um galego bem alto.

– Quando foi que você me chamou pra eu não lhe atender meu grande amigo? E que caras são essas de todos aqui?

– Sente-se! Vai precisar – disse Roger apontando para uma cadeira.

– Cuspa logo o sapo. Você é pior que Hitcock.

– Foi o Henry! Seu carro foi encontrado totalmente destruído pelo fogo na curva maldita.

– Diabos! E o que aconteceu com ele?

– Advinhe!

– Morreu queimado. Mas foi um acidente ou…

– Alguém o empurrou para a ribanceira. Tenho certeza.

– Putz! Não acredito nisso! Estava com a esposa?

– Não, só ele! Estava lhe esperando para irmos avisá-la.

– E a perícia? Já deu o resultado oficial?

– Ainda não Will, mas estão dando preferência a essa identificação.

CONTINUA…

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 11/06/2021
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7276514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.