12º DP - NÃO IDENTIFICADO - CAPÍTULO 20

.A aeromoça acompanhou Will até o local onde os dois estavam. Sem eles ainda o perceberem pois estavam abraçados sentados no banco, Will disse:

- Minha nossa, então você ia fugir mesmo Gleyce?

Gleyce olhou para ele e com os olhos esbugalhados perguntou:

- O...o que você está fazendo aqui?

- Vim ver até onde ia o seu teatro Gleyce.

O homem tirou uma arma de dentro do paletó, tentou levantar da cadeira e atirou contra Will, mas o hábil policial atirou segundos antes, o que fez o homem errar o alvo. O homem caiu morto de volta na cadeira.

Will de arma em punho disse:

- Se você não cuspir o sapo agora, eu juro que espero a avião decolar e te jogo lá de cima.

A mulher muito nervosa disse:

- Tudo bem, eu confesso. Eu e Jack Marple éramos amantes.

- Disso acabei de ter certeza, querida, continue...

- Já faz muito tempo que nos conhecemos e ficamos juntos

- Tenho quase certeza que quem bancava tudo para você era Marple e você contava para o idiota do Henry que sua família é que dava.

- Sim, era ele mesmo. Na verdade somente me casei com Henry para ficar a par das informações que você e ele estavam investigando sobre Jack.

- Sei, quer dizer quando ele não serviu mais para vocês então vocês trataram de eliminá-lo para que ele pudesse confundir as investigações. Belo plano...

- Pois é!

- Aposto que o homem que fugiu no carro e deixou a arma cair era de caso pensado para que eu me confundisse.

- Agora que se tocou detetive? – disse Gleyce.

- Então Henry pegou você com Maple. Só pode ser.

- Está adivinhando muita coisa hoje senhor policial. Eu sempre detestei tiras e fiquei feliz em participar de uma possibilidade para destruir um.

- É, eu devia puxar o gatilho agora.

- Você é muito certinho para isso. – falou a mulher rindo silenciosamente.

- Você realmente acha?

 CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 29/07/2021
Código do texto: T7310036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.