JUAN

 

Estava de noite, Juan preparava sua janta, a casa era escura e pequena. Quando ligou a luz da sala viu Lorraine, uma amiga de longa data. Ela estava usando um vestido vermelho e fumando um cachimbo. Juan sentou ao seu lado e começou a conversar com ela. A amizade era algo topa tudo por dinheiro, Lorraine mandava juan fazer muitas coisas em troca de dinheiro. Os dois conversaram a respeito de vanko, um amigo muito chegado de juan.

 

Lorraine pediu uma coisa muito difícil para Juan, assassinar seu próprio amigo em troca de muito dinheiro. Juan ficou espantado, mas pensou em toda a situação que se encontrava, morando em um apartamento minúsculo, pouca alimentação, carro quase parando e muitas outras adversidades. Juan ainda ficou um minuto no banheiro pensando sobre a proposta, mas depois de pouco tempo pegou sua pistola e aceitou o pedido de Lorraine.

 

A casa de Vanko era afastada do centro da cidade, então pegou seu carro velho, um "Chevrolet Chevelle 1964" e foi rumo à casa de seu amigo. Pelo caminho relembrou o dia que encontrou seu pai morto, todo o sangue no chão. Lembrou também de seu amigo Vanko chegando e abraçando-o, tirando-o de todo aquele terror. Juan começou a chorar, mas não parou de dirigir.

 

Quando chegou à casa de Vanko, bateu palmas e seu amigo abriu o portão com muita animação e o abraçou. Juan e Vanko foram para a cozinha onde conversaram mais sobre a vida e beberam uns copos de cerveja. Em questão de minutos, a esposa de Vanko chegou à cozinha e cumprimentou Juan, a mulher estava grávida e exatamente na hora que viu, Juan começou a soar frio e tremer as mãos. Juan também se lembrou da época que namorou a esposa de Vanko, na adolescência, quando ela ainda nem conhecia o prometido e o pai de Juan nem tinham morrido ainda, lembrou-se dos encontros escondidos na escola, mas também se lembrou do dia do casamento dela e de Vanko.

 

A casa de Vanko tinha um curral, Juan o acompanhou até lá. Estava escuro e muito frio Juan chegou a tremer os lábios. Vanko achou estranho o fato de seu amigo estar muito quieto, então perguntou o motivo e na mesma hora Juan começou a chorar e falar o porquê foi até lá. Vanko ficou preocupado, mas Juan falou não fazer o que Lorraine mandou, então ele perguntou o motivo pelo qual ela mandou matar. Vanko conta que viu Lorraine matando o pai de juan e ela ameaçou mata-lo caso revelasse. Vanko também trabalhava para Lorraine, mas de uns tempos abandonou esse serviço e ele ameaçou contar para Juan a verdade caso precisasse, por isso Lorraine mandou executá-lo

 

Depois de toda essa conversa, juan se despediu de Vanko e sua mulher. O homem pegou seu carro e foi até a casa de Lorraine, entrou silenciosamente e pegou a mesma arma que ela usou para matar seu pai.

 

Na tarde do dia seguinte, Juan chamou lorraine para um encontro, olhar o por do sol na praia, claro que ela aceitou. Lorraine se vestiu com as melhores roupas e em seu armário notou que sua arma não estava lá, se sentiu insegura e desconfiada.

 

Juan buscou-a em sua casa e levou até a praia. Quando tinham passado uns 10 minutos que estavam admirando a paisagem, Juan trancou as portas do carro e começou a conversar sobre a morte de seu pai e o que Vanko sabia. Lorraine ficou aflita e começou a contar a verdade. Lorraine foi muito amiga do pai de Juan, mas quando ficou sabendo que ele se casou com outra mulher, ficou irada de ciúmes, até porque ela tinha desejos e paixões pelo pai de Juan. Então ela pensou "se eu não posso ficar com ele, ninguém pode" e depois disso o matou. Juan começou a chorar, mas seu semblante de raiva ainda estava exposto, ele apontou a arma para a cabeça de Lorraine, sua mão estava tremendo, de seus olhos escorriam lágrimas e da testa escorria suor, mesmo assim ele apertou o gatilho e matou Lorraine. O vidro do seu carro ficou completamente vermelho devido ao sangue. Não havia ninguém na praia, então Juan pegou a arma e atirou no tanque de gasolina do carro, o combustível começou a vazar, então ele pegou um isqueiro ascendeu e jogou na poça, fazendo o automóvel pegar fogo.

 

Depois disso, Juan foi até a lápide do seu pai e disse que sua morte estava vingada. Naquele momento a mãe de Juan que  não o via há anos apareceu e apalpou o seu ombro.

 

 

Produção/Organização: 27/07/2021 - 29/07/2021

Escrita: 30/07/2021 - 31/07/2021

Publicação: 25/10/2021

Chris Aponuceno
Enviado por Chris Aponuceno em 25/10/2021
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T7371321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.