Detetive Rodrigues: Morte no circo

No ano de 1932, o detetive Ambrósio Rodrigues é chamado para atender uma ocorrência em um circo.

Ao chegar o detetive Ambrósio se depara com um corpo submerso em um tanque, o delegado da cidade diz.

- Detetive Rodrigues, o corpo é do Gamboni, o escapista encontramos fiações no tanque.

- Onde está o assistente do tal Gamboni? - Pergunta o Detetive Rodrigues.

O assistente do mágico, Gideão um senhor de baixa estatura fala com o detetive.

- Eu sou o assistente do Gamboni, apesar de ser arrogante era uma boa pessoa, mas seu defeito foi se apaixonar pela filha do trapezista Andreas, Bianca.

- Então o trapezista Andreas pode ser um suspeito em potencial. - Pensa detetive Ambrósio.

O detetive resolve falar com Andreas, mas Bianca o aborda.

- Você deve ser o detetive Ambrósio Rodrigues, aquele que está a caça do Tarantula Negra?

- Eu vejo que a minha fama se espalhou pelo estado. - Comenta o Detetive Rodrigues.

- Meu pai está ocupado, mas digo que o Gamboni é o homem que amo , mas ele não quis um compromisso sério. - Revela Bianca.

Essa revelação desperta um alerta no detetive Ambrósio, e este pega a arma e da a voz de prisão.

- Andreas você está preso pela morte do mágico Gamboni.

Gamboni ao sair com as mãos ao alto se defende.

- Eu vou preso, mas para proteger alguém!

Antes do camburão levar Andreas, o detetive Ambrósio vê que cometeu um erro e pede para parar o camburão, e fala.

- Pegamos a pessoa errada, Andreas por que está protegendo a sua filha?

Bianca armada da os detalhes da morte.

- Gamboni queria casar comigo, mas eu não queria apodrecer nesse circo. Então eu resolvi matá -lo eletrocutando e posteriormente roubando os cofres dos vagões do meu pai e do idiota do mágico.

Por isso que você, Detetive Ambrósio nunca vai pegar o Tarantula Negra.

Detetive Ambrósio desarma a Bianca e diz para a jovem.

- Uns tempos na cadeia vai acabar com a sua marra.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/04/2022
Código do texto: T7489405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.