COLETÂNEA DE MICROCONTOS (policiais)

 

 

I - PERDEU MALANDRO

 

Luiz Cláudio perdeu, perdeu até o que não tinha, o seu celular não tinha valor para o meliante, trocou a vida, por um aparelho ficando fora de linha. Mais tarde, o localizador mostrou o seu destino final e raso, cheio de terra e vermes.

 

 

II - MÃOS AO ALTO

 

Ladrão ladrão!

 

Mãos ao alto! O policial Francisco Góis bradou, Antonio Souza não atendeu e metendo sebo nas canelas, no meio de uma feira livre se entranhou. Só que solo de feira, tal como casca de banana escorrega e, como um doce em pasta, ele se esparramou pelo chão. Francisco prendeu-lhe com as algemas, o fruto do roubo molhava as suas calças, dois ovos.

 

 

III - A VELHA CRIMINOSA

 

Sabrina em outros tempos, praticava pequenos roubos em lojas. Coisas de pequena monta, como batons, perfumes, sandálias etc...só mesmo por diversão e tédio, já na idade avançada, por necessidade e, por não ter construído nada na vida, aliou-se aos criminosos de carreira, da era digital. Idosa, mas, bem apanhada, dava golpes do tipo 'Boa noite Cinderela' , nos idosos solitários. Sua lábia, decote instigante e sorriso cativante, zeraram as contas de muitos deles. Presa em flagrante pelo Delegado Olavo, antes de ser transferida para o presídio, teve um mês de vida de rainha na cadeia, como amante do delegado.

 

 

IV - FASES DA LUA

 

Luna era solar quando nova, crescente e ágil na juventude, cheia de sonhos no amadurecer, crescente no auge da vida. Perdida nas farras e, sem lastro, nas entorpecências das baladas, amou, cegou e, a escolha errada de parceiro, lhe fez 'mula'. Hoje minguante, se arrepende em meio à récua em sua cela.

 

 

V- BALA PERDIDA

 

Verdana, vítima de um assalto à uma joalheria, levou um tiro. A bala saiu do cano da pistola do assaltante, sem direção, o alvo era o espaço, entre os ladrões e a rota de fuga, mas, perdeu-se no trajeto, tornando a moça, mais um dado frio e gráfico, numa estatística. 

 

 

 

 

 

 

 

** Obs;

Meter sebo nas canelas - gíria para correr

 

Récua - coletivo de mula, cavalgadura...

 

Bem apanhada  - vistosa, corpo bonito...

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 20/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7631792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.