12º D.P. - A MÃO NA CAIXA - CAPÍTULO 10

Em outro lugar...

- Foi a senhora que registrou o desaparecimento de seu sobrinho Yan?

- Sim, você o encontrou? Diga que sim.

- Infelizmente ainda não, senhora.

- Aposto que a polícia não está nem aí para ele. Você só está aqui para cumprir os “protocolos”. A polícia está pouco ligando. Espero que nem vão atrás dele. Não quero mais ouvir falar disso.

- isso não é verdade senhora. Eu, detetive Ming e o detetive Will estamos investigando o sumiço dele, mas essas coisas demoram.

- Todos os policiais dizem isso.

- Porque a senhora demorou para informar do desaparecimento somente três dias depois?

- Para obter o dinheiro que ele ganhou na apresentação.

- A senhora tem certeza que era dele?

- Você bebeu? Eu não estou nem aí para aquele peste que todos os dias me obrigava a dar dinheiro. Ele só vivia com viciados quando não estava tocando. Acho que nem ligava para o conservatório, só tocava para ganhar dinheiro e gastar com drogas naquela pocilga de bar chamada “A Gata da Rua”. Só isso que posso lhe informar.

- Certo senhora Yang, mas a senhora terá que vir comigo ao 12º DP para oficializar seu depoimento.

- Se me prometer deixar em paz, eu irei.

No dia seguinte...

- Bem vindo ao Conservatório Newcastle. Em que posso ajudá-lo?

- Desejo falar com o coordenador.

- Sim detetive, siga-me.

Um minuto depois chegaram em uma sala que na porta estava escrito em letras vermelhas “Direção” O homem bateu três vezes. Logo uma linda mulher atendeu, abrindo a porta. Dentro da sala, sentado em uma cadeira atrás de uma escrivaninha estava um homem de ar sério.

Depois das apresentações começaram a falar sobre o caso em questão.

- No caso de Bob Honey, somos responsáveis pelas despesas.

- Ele tem bolsa de estudos?

- Sim, ele é o melhor músico que já estudou no nosso conservatório.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 10/02/2023
Código do texto: T7715801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.