12º D.P. - A MÃO NA CAIXA - CAPÍTULO 11

- Calma, se desesperar não adianta nada. Quando o viu pela ultima vez?

- Nem me lembro, mas estava sozinho.

- Sua voz mostra que não dizia verdade.

- Tudo bem. Ele estava acompanhado.

- Acompanhado com quem?

A moça olhou fixamente para Ming e disse:

- O que você sabe sobre Yan?

Que é burro, e também um imbecil. Ele tem talento para ser um grande homem e está jogando tudo fora.

- Eu tenho a mesma opinião. Já falei isso para ele varias vezes, mas é como se eu não tivesse falado. E ainda tem mais.

- Como assim, mais? – perguntou Ming sentindo uma ponta solta na conversa.

- Você sabe quem é Steam Warm?

- Todos conhecemos. É nosso ídolo. Todos sonham em um dia ser como ele no conservatório.

- Esse pessoal que tem muito dinheiro com certeza se droga. Não acredito que são inocentes com todo aquele dinheiro.

- Não posso dizer que todos são assim, mas a maioria com certeza.

A moça começou a chorar e Ming pôs os braços em seus ombros tentando consolá-la...

- Diga o que sabe: Quem sabe possamos fazer algo.

A moça ouvindo isso, se controlou mais e disse..

- Quando o vi pela ultima vez estava acompanhado por Steam Warm e subiu em seu Mercedes.

- Isso tudo foi em frente ao conservatório?

- Não, por isso estou com medo.

Existe uma pequena rua passando por trás do conservatório, secretamente.

- Se era secretamente, como sabe?

- Eu o segui. Depois desse dia não o vi mais.

- O músico é muito querido. Porque suspeita dele? Yan pode ter se interessado em seguir carreira.

- Seguir carreira? Não entendo como se diz amigo dele se sabe tão pouco.

Casa de Steam Warm...

“Não gosto de trabalhar à noite, mas já que passava por aqui...”. Pensou Will saindo do carro e a portando a campainha.

Um minuto depois, Jarvis aparece

- O que deseja?

- Detetive Will Collins, 12º DP. Preciso falar com o Sr. Steam Warm.

- Sinto muito senhor, mas essa hora não é possível. O Sr. Steam Warm já está se preparando para o descanso noturno.

Na porta da casa o Sr. Steam pergunta:

- Quem é, Jarvis?

O mordomo respondeu:

- Ninguém senhor. É só um importunador

- Will ao ouvir aquilo, perdeu a compostura:

- Importunador? Abra logo esse portão se não quiser passar a noite na cadeia, balofo:

- Senhor detetive, existem regras até para a polícia.

Ouvindo a discussão, o Sr. Steam chamou Jarvis...

- Senhor, um detetive quer lhe fazer perguntas, mas mandei voltar amanhã.

- Porque amanhã Jarvis? Se ele já está aqui, mande-o entrar.

- Senhor a hora é imprópria.

- Não para mim, Jarvis. Acompanhe-o até o escritório.

Minutos Depois...

- Pode ir Jarvis, e feche a porta.

- Sim, senhor Steam.

O mordomo retirou-se do recinto, então o Sr. Steam disse:

- Peço desculpas pelo meu mordomo, afinal aqui impera a disciplina absoluta. Mas para a polícia podemos fazer uma exceção.

- Hum, certo, sem problemas. Sou o detetive Will e gostaria de fazer algumas perguntas.

- Sobre o que?

- Um aluno do conservatório desapareceu e temos informação que o senhor teria sido um dos últimos a vê-lo senão o ultimo.

- Qual o nome dele?

- Bob Honey.

- Sim, sei quem é. Mas ele está desaparecido?

- Sim. Desapareceu no final do concerto deste mês no conservatório.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 13/02/2023
Código do texto: T7718054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.