12º D.P. - A MÃO NA CAIXA - CAPÍTULO 15

O homem levantou e partiu para cima do homem da lei, que atirou nas pernas dele três vezes atingindo-as e fazendo o mesmo cair. Ao chegar perto, Ming desferiu mais um chute no rosto levando-o à inconsciência.

- Caso encerrado – disse Ming sorrindo.

Se dirigiu então a Will que já se levantava.

- Passou uns maus bocados, hem meu chapa?

- O miserável me pegou de surpresa Ming.

- Vamos sair daqui Will. Não aguento mais esse fedor.

Os dois homens pediram cordas para amarrar o cara do sótão.

Depois de amarrado, ele voltou à consciência.

Neste momento ouve-se as sirenes da polícia.

Mais tarde no 12º DP...

- Não, senhor Steam, o senhor está liberado. Pode ir descansar. Um homem terá que ficar com o senhor e o seu mordomo guardando o sótão até o final das investigações, mas já sabemos de tudo sobre as mãos cortadas. O seu depoimento clareou nossas mentes. Logo este incômodo será eliminado de sua casa.

Obrigado detetive Will e Ming. Estou em dívida com vocês – Disse o senhor Steam.

- Foi nossa obrigação senhor – Disse Will.

- Vamos Jarvis, preciso de uma longa noite de sono.

E com isso, os dois saíram de volta para casa.

Will, Roger disse que teremos que passar a noite aqui.

- Eu já esperava, Ming. Vamos lá.

Dez minutos depois, na sala de Roger....

- Então com isso, o meu caso está encerrado.

- Verdade Roger. Só faltava ele. E parece que o nosso também, não é, Ming?

- Sim Will.

Will então explicou:

- O homem que quase me matou no sótão era o louco que faltava ser preso da fuga do hospício.

Roger olhou para Will e elevou as mãos para cima e depois olhou para a mesma direção. Will achou aquilo engraçado e deu uma gargalhada.

Depois disse:

- Na fuga ele conseguiu entrar na casa do senhor Steam e pegar a chave do sótão. O senhor Steam e Jarvis se acham muito seguros e por isso mesmo deixaram passar esse fato do sumiço da chave do sótão. O homem entrou na casa deles enquanto faziam alguma atividade atrás da casa ou dormiam à noite. Assim, teve tempo de pegar a chave e esconder-se no sótão.

- Espere ai Will, eu sei que o cara era louco e sequestrou os rapazes, mas porque cortar as mãos deles?

- Com certeza o psicopata não deve ter gostado das musicas na casa, e resolveu cortar as mãos dos jovens como uma punição simbólica. Ele aproveitava momentos de distração do Sr. Steam e Jarvis e saía para deixar as mãos nos locais que foram encontradas e depois voltava para a casa.

- Talvez para desafiar a polícia – complementou Roger

- Talvez ele não seja um louco comum, não é Will?.

- Pode ser Ming. Mas nem quero mais saber desse caso.

CONCLUI A SEGUIR...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 14/02/2023
Código do texto: T7718816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.