O Enigma: Contos Horripilantes

Era uma noite escura e chuvosa na cidade de Nova York. O detetive Jack Reynolds, um experiente investigador da polícia, estava sentado em seu escritório, olhando para as paredes cobertas de fotografias e notas de casos não resolvidos. Seu olhar se fixou em uma foto em particular, um retrato de um homem misterioso com um olhar penetrante nos olhos.

Jack pegou um gole de café frio enquanto sua mente vagava por todos os detalhes do caso. O homem da foto era conhecido como "O Enigma", um assassino em série que havia aterrorizado a cidade nos últimos meses. Ele era meticuloso, deixando poucas pistas e nunca cometendo erros. Jack havia se dedicado a capturá-lo, mas até agora tinha sido um jogo de gato e rato.

De repente, o telefone tocou, interrompendo os pensamentos de Jack. Era um chamado para um novo crime. O corpo de uma jovem mulher foi encontrado em um beco escuro, com marcas de estrangulamento em seu pescoço. Era mais uma vítima do Enigma.

Jack rapidamente pegou seu casaco e correu para a cena do crime. A chuva caía pesadamente, lavando as ruas, enquanto a sirene de sua viatura cortava o ar. Ele chegou ao local e encontrou sua equipe de investigação reunida, pronta para começar.

Durante horas, Jack examinou meticulosamente o local, coletando qualquer evidência que pudesse ajudá-lo a encontrar o assassino. Ele encontrou um fio solto próximo ao corpo da vítima e uma marca estranha em sua mão. Essas pequenas pistas poderiam ser a chave para desvendar o mistério do Enigma.

De volta ao escritório, Jack reuniu sua equipe para analisar as evidências. Eles trabalharam incansavelmente, examinando todos os detalhes e conexões possíveis. Jack percebeu que a marca na mão da vítima se assemelhava a um símbolo encontrado em casos anteriores, que haviam sido considerados como mortes acidentais. O Enigma estava conectado a esses casos também?

Enquanto a investigação avançava, Jack descobriu um padrão intrigante. Todas as vítimas tinham uma conexão, elas eram membros de um grupo de apoio para pessoas que haviam sofrido perdas traumáticas. Jack percebeu que o assassino estava mirando especificamente nessas pessoas, usando sua dor como uma fachada para seus crimes.

A equipe do detetive Reynolds montou uma operação para se infiltrar no próximo encontro do grupo de apoio. Jack disfarçou-se como um participante e observou atentamente os membros restantes. Lá, ele encontrou um homem solitário, sempre à margem das conversas, observando as vítimas com um olhar perturbante e calmo.

Finalmente, Jack teve a confirmação que precisava. O homem solitário era o Enigma. Ele esperou pacientemente até o final do encontro, quando a maioria dos participantes já havia saído. Então, ele confrontou o assassino.

Uma perseguição frenética começou nas ruas escuras da cidade. A chuva continuava a cair, obscurecendo a visão e criando um clima de tensão. Jack se viu correndo atrás do Enigma, saltando sobre obstáculos e desviando de carros em alta velocidade.

Finalmente, Jack conseguiu prender o Enigma. Com as mãos algemadas, o assassino olhou para o detetive com um sorriso sombrio nos lábios. Jack sabia que, embora o caso estivesse encerrado, havia muitos outros mistérios a serem desvendados na cidade.

À medida que a chuva diminuía, Jack olhou para o horizonte, sabendo que sua missão de proteger a cidade ainda não havia terminado. Ele estava determinado a trazer justiça para todas as vítimas do Enigma e continuar lutando contra o crime.

E assim, o detetive Jack Reynolds voltou para seu escritório, cercado de fotografias e notas de casos não resolvidos. Ele sabia que a próxima vez que o telefone tocasse, seria outro desafio, outra história para ser contada.

Igor Banks
Enviado por Igor Banks em 11/07/2023
Código do texto: T7834791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.