Agência suspeita (X)(manter)

Se você gosta de contos policiais diferentes leia também "O Perdão revogado" (https://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/7449369)

.........................................

O policial novato, que era hacker, relatava ao delegado a descoberta de um banco de dados muito suspeito na internet, com informações sobre pessoas, dados familiares, raciais, religiosos e até sobre o DNA de algumas pessoas. Cada dossiê tem anotações como aprovado, limpo, refugo, viável, perigoso, suspeito, eliminado, a eliminar, pesquisar mais dados, e assim por diante.

— Doutor, logo vi que é um banco racista e tem características de uma organização terrorista. Aí continuei raqueando e descobri a rede das pessoas que usam o banco... Quase todas trabalham no departamento de pessoal das empresas.

O novato começou a desfiar um relatório de meio terabytes de termos técnicos. O chefe logo perdeu a paciência:

— E daí, cara, quem é esse pessoal, afinal?

— Bem, no final descobri que a fachada é uma agência de empregos...

— Puta merda! – ralhou o chefe. Então vamos investigar o quê? Qual é o crime?

— Ainda não sei. É uma agência de empregos, mas é muito suspeito, não acha? O tipo de informações que eles armazenam...

O delegado atendeu o telefone e com um gesto mandou o calça branca sair da sala.