O assassino de vigilantes

Era o ano de 1958 e recebo a pior ligação no departamento de policia de Prata Negra.

Ao desligar o telefone olho para a janela e fico abalado e olho para o céu.

- Não pode ser ele era forte !

Vou até o delegado e pego as chaves da viatura.

- Aonde pensa que vai ? – Questiona o delegado.

- Eu vou fazer a diligencia no centro da cidade. – Respondi sem citar a ocorrência.

No meio do caminho comecei a pensar sobre o que houve.

- Meu Deus quem mataria o Celestial Alado?

Afinal o Esquadrão da Liberdade se separou há cinco anos , e foi após a morte do Águia Noturna, afinal um ex parceiro de luta como Garoto Salteador.

Chegando no edifício De Salles, cujo o Celestial Alado era o proprietário me deparei com o corpo, mas fiquei assustado ele estava com marcas de tiro no peito e na nuca.

Fiquei analisando o corpo e conversei com o policial.

- Oficial !

- Detetive Rodrigues, todos falavam que o Celestial Alado era imortal, mas morrer com tiros e alguém tirou a mascara e deixou para nós a sua identidade Abelardo De Salles.

- O vilão que assassinou o Celestial Alado deve ter achado o seu ponto fraco e o matado a sangue frio! – Analisei e respondi o Oficial.

Após analisar a cena do crime observei de longe uma companheira do Esquadrão da Liberdade, uma paixão da minha adolescência, Fabiola Toledo ou Garota Nêutron.

Me senti com 15 anos e corri até a Fabiola que aparentemente estava abatida, ao olhar para ela com os cabelos ruivos e olhos negros me abraçou e chorou.

- Há quanto tempo Detetive Leandro Rodrigues, ou Garoto Salteador.

Parece que voltamos há cinco anos atrás .

- Nem fale a morte de Guido Torres, o Águia Noturna, ele era um pai para mim! – Naquele momento relembrei da morte do Águia Noturna, que foi morto pelo vilão o Jogador.

Naquele momento fomos tomar um café e Fabiola me deu uma informação.

- Não me esqueço que depois da morte de Guido houve uma divisão, e todos se separaram, alguns heróis seguiram carreira solo e outros se aposentaram como nós.

- Bom eu não tinha motivo para continuar e entrei na policia.

- E se algum herói foi o responsável pela morte do Abelardo De Salles.

Naquele momento relembrei da ultima reunião do Esquadrão da Liberdade, e me lembrei de dois heróis.

- A Colibri e o Homem Equilíbrio!

Vou investigar.

A Colibri era a identidade de Ana Ribeiro uma cantora de radio cuja a sua voz hipnotizava as pessoas.

A noite coloquei a mascara cobrindo o meu rosto e entrei em seu apartamento, usei a minha habilidade de acrobata e fui esgueirando em seu apartamento.

Adentrando em seu quarto encontrei a foto de quando retornamos da 2 º Guerra, minha emoção foi maravilhosa .

- Éramos felizes e não sabia, quanta saudade! – Me comovi com a foto.

De repente senti o ataque forte que conhecia muito bem.

- Ana há quanto tempo?

- Leandro não o reconheci com essa mascara, se quisesse falar comigo era só ligar!

Eu a imobilizei e consegui a colocar na poltrona.

-Eu estive com a Fabiola e ela disse que alguns vilões podem estar se reagrupando para atacar os heróis .

- Na última reunião do Esquadrão da Liberdade, a Fabiola se revoltou com o Homem Equilíbrio e o Couraça.

- Por que ela discutiria com os demais integrantes? – Eu perguntei a Ana.

- Porque ela queria exigir que nós fossemos um poder maior e desafiou o Celestial Alado! E...

Na hora Ana começou a se sufocar, de repente comecei a ajuda-la.

- Ana se recomponha por favor!

No desespero Ana correu e abriu a torneira e bebeu a agua desesperadamente.

- Ana por favor me diga o que está acontecendo!

Me lembro que a Ana disse sufocada.

- Os assassinatos do Águia Noturna e do Celestial Alado tem uma ligação, mas foram cometidos pela mesma pessoa.

Ana morreu em meus braços e percebi que estava em um trama de um assassinato de vigilantes.

Decidi ir até o templo do Homem Equilíbrio, um excelente lutador , mas tive a surpresa ao vê-lo esmagado

Procurei a Fabiola , que ainda agia como vigilante e com o seu poder de manipular a sua estatura como a Garota Nêutron, vi a violência nos seus olhos.

Os bandidos estavam correndo de medo da heroína e quando coloquei a mascara , o cerquei lhe dando um murro.

- Agora está preso!

Garota Nêutron fica impressionada e o pressiona.

- Por que não o mata Garoto Salteador?

- Temos um código de conduta, vamos leva-lo para a delegacia!

Fabiola fica assustada e acata minha ordem e levamos o meliante para delegacia.

Saindo da delegacia, a Fabiola começa a me questionar.

- Por que apareceu de mascara novamente Leandro?

- Porque a Colibri faleceu na minha frente sufocada e agora descobri que o assassino pode ser o Couraça.

Vamos até o laboratório de Manoel Sousa, o gênio da hipnose.

Mas antes fomos a base da Águia e ao ver o primeiro uniforme de Guido, um traje azul escuro com amarelo e capa, o coloquei e uma mascara.

Fabiola olhou para mim e disse.

- De todos os uniformes, por que não pegou o ultimo traje de Guido?

- Eu peguei o uniforme em que Guido fez a justiça com as próprias mãos.

Agora me chama de Guerreiro Noturno!

Fabiola veste o traje de Garota Nêutron e comigo fomos ao laboratório do Doutor Manoel.

Garota Nêutron resolve atacar Manoel.

- Seu assassino agora você me paga!

Manoel fecha os olhos e se transforma em um homem de dois metros e vinte e de cabelos brancos e diz.

- Olha quem fala a super vigilante que matou o Águia Noturna!

Fiquei em choque e a questionei.

- Você matou o Águia Noturna!

O Couraça começou a contar os planos da Fabiola.

- A Fabiola conseguiu manipular a sua estrutura , mas afetou a sua saúde mental.

Quando ela fez a proposta para o Águia Noturna este recusou e o matou, e colocou o vilão Jogador na cena do crime.

Agora está matando os companheiros do Esquadrão da Liberdade.

Ao lembrar do corpo do Celestial Alado, percebi que não era ferida de balas, mas a própria Garota Nêutron que perfurou o herói.

Enraivecida ao tentar atacar o Couraça, eu reagi tirando o tanque de nêutron da Fabiola.

Infelizmente a mente dela se esvaziou e caiu catatônica.

O Couraça me agradeceu dizendo.

- E agora o que fará Guerreiro Noturno?

- Continuarei como policial, mas em caso de vilões o Guerreiro Noturno estará aqui!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 19/07/2023
Código do texto: T7841039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.