Detetive Mitchel e As Cartas

Jhon acorda com o som do telefone tocando, ele atende levando o fone para debaixo das cobertas onde atende com a voz abafada.

Yukie: Desculpe acorda-lo, mas é que eu preciso da sua ajuda.

O detetive reconhece a voz dela e levanta assustado, ele olha no relógio e percebe que já eram sete horas.

Yukie: Está ai Mitchel?

Jhon: Sim.

Yukie: Você pode vir ao colégio Juuban, fica no bairro de...

Jhon: Eu sei onde fica.

Ele desliga o telefone e se troca rapidamente, em menos de vinte minutos Jhon estava parado na frente do colégio Juuban com seu terno estava amarrotado, ele entra ignorando o olhar de reprovação dos policiais, Jhon sente alguém parado atrás de si e se vira, Aida sorri para ele.

Jhon: O que está acontecendo aqui?

O sorriso da menina desaparece, ela olha triste para o chão.

Aida: Uma colega nossa foi assassinada.

Jhon: O que você sabe...

Ele sente uma mão em seu ombro, ao se virar ele encontra Yukie sorrindo.

Yukie: Você veio rápido.

Jhon: Por que me chamou?

A policial olha para Aida que sorri docemente.

Aida: Acho que eu vou para casa, já que as aulas foram canceladas, até mais tarde Jhon.

Ela vai embora correndo, deixando Jhon constrangido perante a policial que a olhava com reprovação.

Yukie: Sabia que isso é crime?

Jhon: Chamar os outros pelo nome é crime?

Yukie: Venha comigo.

Os dois atravessam o pátio do colégio, indo para o ginásio, a policial adianta o assunto.

Yukie: Essa manhã encontramos o cadáver de Megumi Ishii, sua mãe nos informou que ela passaria a noite na casa de sua amiga Emi Kobaiashi, já a mãe de Emi disse que ela passaria a noite na casa de Megumi.

Eles entram no ginásio, onde vêem Megumi enforcada.

Yukie: Inicialmente pensamos que fosse suicídio, mas depois de falarmos com a mãe dela...

Jhon: Onde está Emi?

Yukie: Exato.

Jhon: Além disso por que ela ficaria tão bonita assim para se matar.

Antes de Jhon poder se aproximar do corpo, um policial enorme se coloca a sua frente.

Yukie: Hojo.

Hojo: Você acha que sabe muito não é?

Jhon: Não diria que sei muito, mas eu sei mais que você.

Yukie segura um riso, enquanto Hojo encara Jhon de forma furiosa, o detetive sorria.

Hojo: Você não passa de um bêbado pervertido, mais parece um mendigo.

Jhon: Mesmo assim eu sou mais competente que você.

O detetive desvia do policial e se aproxima do corpo para examina-lo de perto, ele olha as pernas dela, suas mãos, de cima para baixo, sobe nos ganchos da parede para olhar de perto o rosto dela, Mitchel deixa seu corpo cair no chão.

Jhon: É um desperdício.

Yukie: Talvez tenha sido um erro chama-lo.

Jhon: Ela foi morta em outro lugar e depois seu corpo foi trazido aqui, provavelmente para nos chocar.

Hojo: Por que você diz isso?

Jhon: Ela está enforcada, mas não existem marcas em seu pescoço, além disso as suas unhas estão sujas de grama pintada de branco.

Yukie: Grama pintada de branco?

Jhon: Tem algum campo de basebol ou de futebol no colégio?

Yukie: O Campo de treinamento é perto.

Os dois vão até o campo, Yukie estava animada enquanto Jhon ficava com vontade de fumar, mas sabia que a policial não permitiria isso, eles chegam ao campo, Jhon vai até as linhas pintadas de branco do pátio e chama a policial.

Jhon: Fique parada aqui.

Jhon se aproxima da policial pelas costas e encosta seus dedos no rosto dela, que fica envergonhada e tenta se livrar dele.

Yukie: O que pensa que está fazendo?

Jhon: O que você pediu, tentando descobrir o que houve aqui, provavelmente Megumi e Emi estavam aqui, quando alguém se aproximou de Megumi assim.

Ele coloca sua outra mão na cintura de Yukie, em seguida ele vira seu corpo ajoelhando a policial no chão.

Jhon: Ele deve ter derrubado ela assim. Olhe sua mão.

A policial olha e vê que ela estava com a mão em cima da risca branca pintada sobre a grama.

Jhon: Então ele quebrou o seu pescoço, ai ele foi atrás de Emi.

A policial se levanta, recusando a ajuda de Jhon, ela se limpa e o olha com um misto de raiva e admiração.

Yukie: Onde está Emi?

Jhon: Provavelmente está viva, veja, não encontramos o corpo dela, isso significa que ele não a matou, ele a levou, essa hora ele está se divertindo com ela.

Yukie: Muito obrigada pela sua ajuda detetive, agora nós assumimos.

Jhon: Como assim?

Yukie: Assassinato é um caso para a polícia, os civis não devem se envolver, para sua própria segurança.

A tarde Jhon beijava o joelho de Aida, que ainda estava de uniforme, ele a levanta jogando-a na cama de bruços e a amarra, os dois ficam transando, a tarde inteira, estava quase anoitecendo quando Jhon se arrumava, Aida ainda estava deitada.

Aida: Nossa, hoje você estava muito voraz, o que aconteceu?

Jhon: Nada.

Aida: Já sei aquela policial te deu um fora?

Jhon: Não seja burra.

Aida: Burra?

Jhon: Eu vou te pagar o dobro, por causa do seu tempo.

Ele coloca o dinheiro na cômoda e para um pouco antes da porta, ele olha para ela e sorri.

Jhon: Quer dar uma volta.

Eles estavam numa rua residencial, Aida cruza os braço contrariada, Jhon ascende um cigarro e sorri com a braveza da menina.

Jhon: Sabia que você fica muito bonitinha nervosa?

Aida cora por um minuto, em seguida ela leva Jhon até uma casa, os dois ficam parados olhando para o portão.

Aida: Essa é a casa da Uesugi.

Emi vestia uma roupa de couro, ela estava com as mãos e os pés amarrados, suas mãos estavam presos a um pilar, seu choro era abafado por sua mordaça, um homem para na sua frente, ele sorri e mostra um pedaço de fio, Emi chora mais forte, o homem sorri.

Uesugi e Aida estavam sentadas no banco de uma praça, Jhon estava fumando de pé na frente das duas colegiais.

Uesugi: Me dá um cigarro que eu conto tudo.

Jhon puxa um cigarro e oferece para a colegial, em seguida pega o isqueiro ascendendo o cigarro dela, que dá uma longa tragada.

Uesugi: O que exatamente você quer saber?

Jhon: Por que Emi e Megumi estavam no colégio ontem a noite?

Uesugi dá outra longa tragada e assopra a fumaça para cima, ela sorri, mas não vê mudança na expressão de Jhon.

Uesugi: Ela estava se correspondendo com um homem mais velho a quase três meses, os dois se conheceram num fórum do tipo Hard Core, eles combinaram de se encontrar ontem a noite, ela também me convidou, mas eu não gosto dessas coisas.

Aida: É esse tipo de pessoa que dá má reputação para o nosso colégio.

Jhon: Olha quem fala.

Aida sorri e pões a ponta da sua língua para fora, Uesugi se levanta.

Uesugi: Quer ver os e-mails que eles trocavam?

O homem tira a mordaça de Emi e lhe dá o de comer na boca, ela contem suas lágrimas por um minuto.

Emi: Por favor, me deixe ir.

Ele coloca a mordaça de volta em Emi que tem seu grito abafado.

Jhon estava com as duas colegiais em um ciber café, Uesugi entra no site de um provedor e olha para o detetive.

Uesugi: A senha vai custar cinco mil ienes.

Ele entrega o dinheiro para ela, que entra na página de entrada de Emi, procurando pelos e-mails dela.

Aida: O que é isso “vou te amarrar nos ganchos que eu tenho no teto e te fazer gritar tão alto que vai abafar o barulho daqui”!? nossa quem diria que ela gostasse dessas coisas.

Jhon estava anotando tudo num bloco de notas.

Uesugi: Aqui, esse é o ultimo e-mail que eles trocaram.

“Então está confirmado, amanhã as dez horas da noite, no campo do seu colégio, não se esqueça de levar uma amiga Fly.”

Aida: Não diz muita coisa.

Jhon: Na verdade diz exatamente onde ela está.

Uesugi: Não entendi.

Jhon: O que é que voa e faz barulho?

Aida: Um porco com asas?

Ela fica rindo da própria piada, enquanto os dois a olham com reprovação.

Jhon: Ele está no aeroporto.

No lado de fora do ciber café o detetive beija Aida, que não entende direito o por que, Jhon sorri para Useugi.

Jhon: Lindas pernas, pena que estou com presa.

Ele se livra das duas antes de ter uma resposta e chama um taxi, ele pega seu telefone.

Jhon: Eu sei onde ela está.

Yukie: Como você consegue?

Jhon: Diga que eu sou brilhante eu conto.

Emi vestia uma cinta liga branca, gritando por ajuda, suas mãos estavam amarradas a um gancho, Fly sorria, ele segurava um pequeno chicote de couro, Jhon arromba a porta do angar abandonado, Fly tenta acerta-lo com o chicote, mas Jhon segura as duas mãos dele e o empurra contra a parede.

Emi: Pavão.

Fly para de resistir, Jhon o acerta com um soco, deixando-o inconsciente, em seguida ele segura Emi pela cintura ajudando-a a descer, desamarrando suas mãos, Emi acerta um tapa no rosto dele com toda sua força.

Emi: O que você pensa que está fazendo?

Yukie invade o angar com vários policiais atrás dela, Emi deixa seu corpo cair, enquanto Jhon passa a mão em seu rosto.

Fly fora algemado e Emi estava enrolada num cobertor.

Emi: Nós nos comunicávamos por e-mail a meses, tanto eu como ele tínhamos nossas fantasias, então resolvemos realiza-las.

Yukie: Você não pensou na sua família?

Emi: Eu passei a minha vida inteira pensando em como agradar os outros, queria pelo menos alguns dias para mim.

Yukie: E quanto a Megumi?

Emi: Uma das fantasias do Fly, e minha também, era ver uma pessoa morrer.

Yukie: Levem-na.

A policial deixa Emi a cargo dos policiais e vai até a porta onde Jhon estava fumando e olhando para cima.

Yukie: Você ouviu?

Jhon: Cada palavra.

Yukie: Desculpe pela forma como eu o tratei.

Jhon: Esqueça.

Yukie: Estranho te ver fazer o bem, a penas por fazer.

Jhon: Pena que eu não consegui.

Ele apaga o cigarro e vai embora, Yukie sorri como se fosse uma colegial.

Yukie(gritando): Obrigada Jhon Mitchel.

Ele acena com a mão, mas não se vira para olhar, Jhon só pensava em duas coisas, comprar uma garrafa de uísque e saber o que Uesugi estava fazendo.

FIM