Nova Fronteira

Uma ansiedade muito grande, consumindo-me por dentro, em uma angustia terrível de logo poder viajar, passar fronteiras, conhecer novos ares, um lugar desconhecido para mim, onde muitos falam da beleza rara, conhecer lugares magníficos, interessantes. A cada instante que se aproxima da hora da partida, meu coração acelera, pensamentos mil vem à tona! -O que será que encontrarei lá? ou mesmo, como serei tratado? São tantas as perguntas e, tantas são as curiosidades. Os preparativos acontecem, malas prontas, passagem comprada.

Antes de sair, recebo muitas recomendações, da qual devo-me precaver, deixando endereço ou mesmo o número do telefone onde me encontrarei, para caso haja necessidade de alguma situação de emergência.

Agradecendo o interesse, mas na realidade, acho que não há necessidade de toda esta preocupação.

Parte do caminho resolvido, pé na estrada, agora não tem volta, a caminho estou, conhecer novas pessoas e, com a finalidade de uma em especial, a qual faz locomover-me de minha cidade, onde no momento quero esquecer, só pensando no que encontrarei pela frente.

Um sentimento que invade meu coração, sensações deliciosas, outras tantas de calafrio, mas, mesmo assim, sigo em frente, deixando qualquer medo para traz.

Conforme a viagem transcorre, vou observando novos lugares, trechos desertos, onde se vê somente o negro do asfalto, luzes dos carros que passam no breu da noite, muitos lugares sem nem mesmo acostamentos, tornando a pista perigosa. Mas tudo isto ficou pelo caminho, quando entro na cidade, com o destino a rodoviária, meu peito bate mais forte, a ansiedade aumenta.

Desembarco suando frio. Tal é o receio do que vou encontrar, ao mesmo tempo um desejo imenso, da pessoa querida encontrar, receber as boas vindas, num abraço caloroso, e um beijo gostoso, do qual não quero me separar. Passada a primeira impressão, a conversa flui com mais atenção, num carinho redobrado, para que nada saia errado, tamanha é a preocupação de ambos os lados em não cometer alguma besteira.

A caminho de sua casa, alguns lugares me são mostrados, outros vou perguntando, na intenção de quebrar o gelo, para a conversa fluir sem medo, a descontração toma conta, conversamos sobre está viagem louca.

Aqui estou e, agora, quero saber aonde vou? Onde vou parar? O que lá irei encontrar? São indagações que eu mesmo me faço. Mas, com o passar do tempo me acalmo. O lugar por onde passo, fascina, mostra-me uma cidade agitada, pessoas meio fechadas, digamos sisudas, mas também educadas.

Encanto-me por onde vou, lugares lindos, praças grandes e interessantes, museus, arquitetura impressionante, uma beleza indiscutível. Mas, a peça mais rara é a que me acompanha, mostrando-me todos estes lugares.

Sou bem tratado pela família, pessoas de uma simpatia inquestionável, um carinho que retribuo da melhor maneira possível. Como é bom conhecer assim, que nos fazem bem, nos deixando a vontade, marcando uma nova etapa em nossas vidas, nos mostrando o quanto a felicidade é importante.

Como foi bom e maravilhoso conhecer ela, toda sua família, aprendendo, vivenciando uma situação de frente da qual eu estava acostumado do meu dia a dia, algo que ficará marcado para sempre. Pois, foram momentos maravilhosos e inesquecíveis, que o tempo deixará saudades, pois estou voltando a minha cidade, com vontade de querer ficar e, fazer parte do convívio desta família e compartilhar da companhia desta pessoa especial.

Mas preciso retornar minha vida, voltar a rotina diária dos meus afazeres, com novas atenções e, outras perspectivas para levar a vida adiante, depois de cruzar com pessoas tão boas e generosas.

Celso Ant Dembiski
Enviado por Celso Ant Dembiski em 12/09/2008
Reeditado em 25/09/2008
Código do texto: T1173719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.