Loiríssima
                         em...
         O Esconderijo da Maleta!



Bocão! O assanhadinho Dr. Bocão, não se contentava ao ver em seu consultório, um belo rabo de saias. 
Eufórico, brincalhão ele disputava com seu amigo Dr. Inácio, os olhares das moças representante de  produtos... 

Pois bem! Certo dia, ao adentrar na sala de seu amigo, uma loira de 1metro e 80, olhos verdes, sorridente. Lá estava ele, o Bocão se exibindo para a moça contente. Sentiu calores, estranhos arrepios, um louco desejo de chamar a atenção da bela Urselina. Todo engraçadinho, o impulso da conquista, ao percebê-la distraída, apresentando os  produtos. Discretamente, observou ao lado uma maleta preta. Com todo cuidado ele catou a maleta e saiu da sala sem ser notado. A maleta pertencia a Urselina, que num ato de desespero gritou!

- Ué! Cadê a minha maleta?

Dr. Inácio, se fazendo de bobo tentou acalmar a moça:

- Que maleta Urselina?

- Dr. Inácio a minha maleta de produtos sumiu!

- Calma! Vamos encontrá-la, a única pessoa que entrou aqui, foi o Dr. Bocão. 
Já sei! Ele deve ter pegado a maleta e, a levou para sua sala. Calma menina, teus olhos verde já estão ficando azul. Pare com isso, vá à sala do Bocão, peça para ele, te devolver a maleta dos produtos seus, e parar de brincadeira. Não liga não! Bocão é assim mesmo.

- Dr. Inácio, como eu vou à sala dele e perguntar uma coisa dessas?  -Não sei! Ele pode se ofender comigo.

- Olha, eu não posso fazer nada! Se eu fosse você eu iria à sala dele e o deixava envergonhado pelo que fez. Pare de ser boba! Óbvio a maleta esta lá!

- Que engraçadinho seu amigo! Dr, veja, Estou tremula!

- Urselina não trema, nem fique nervosa, o único homem serio que tem aqui neste local, como bem sabe sou eu! Jamais eu faria uma coisa dessas, portanto a maleta não está comigo, e sim com o ordinário do Bocão.

- Vou respirar fundo em seguida irei ! Preciso da maleta para trabalhar.


- E se a maleta estiver lá o que eu ganho?

- Como assim?

- Se eu conseguir esta maleta de volta, o que você me dá em troca?

- Já sei!... Se o senhor conseguir a maleta de volta, como agradecimento, na próxima quinta-feira a minha empresa patrocinará um café da tarde para vocês.

- Não seja bobinha Urselina! Não vê? Quero mais que uma xícara de café. Quero sair com você, para tomar um vinho, e rir de tudo isso. Topa?

- Ai! Ai! Ai! Ta bom, vai! Se conseguir a maleta, eu aceito tomar o vinho. Mas, apenas o vinho, viu?

-Espere! Vou ligar para a sala do Bocão, pedir  a ele para te devolver a maleta, um momento!

 

- Ih! Complicou!

- O que foi?

- A maleta realmente esta lá, ele confessou que está com ele. Mas?

- Mas, o que?

- Ele acabou de perguntar, o que ele vai ganhar se devolver a maleta? Acho que ele também que tomar vinho, para rirmos de tudo isso. Topa?

- Vocês não têm jeito! Estou ficando sem graça Dr. Inácio.

- Ei, somos amigos ou não somos? 
É apenas para tomar vinho, e conversar não tem nada demais, Tem?

- Tudo bem! Diz a ele para devolver logo a maleta que preciso trabalhar. Toma aqui o meu cartão, depois me liga, marcaremos o vinho na sexta-feira.

- Urselina. Você é a primeira loira que conheço que não é burra! Isso é muito bom! Bocão já está vindo trazer a maleta e, na sexta feira não se esqueça de levá-la, quero ver um a um todos os produtos,  com  
muita calma. Daí, tomaremos o vinho, conversaremos, jantaremos, E...não se sabe mais, o que faremos! Até sexta...Louríssima!...
- Até lá, me liga Dr!

 

 

Robert Sheldon
Enviado por Robert Sheldon em 07/10/2008
Reeditado em 23/10/2008
Código do texto: T1216774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.