...CASAS...EM...RUÍNAS...VI

CASA VELHA EM RUÍNAS VI

Hoje vou direto... a primeira janela espionada,porque sei que lá vou ver a sala toda arumada e os lustres de cristais, ainda mais claros e brilhantes...

AH !!! ... que delícia de imagem vejo descendo as escadas.

Será!!!

Josefine... a filha da cozinheira,mas, porque será que vem tão de mansinho,como se em ovos pisasse??? Aí tem!

E como tem!

Saí, com passos leves... porém é molestada por Pavarotti o cão da Aninha... que nunca fora com a cara e tudo o mais da " rapariga".

Como todo bom cão que protege seu dono... esse não poderia fugir as regras.Avançou na moçoila... e esta derrubou o pequeno ,porta-jóias na fuga apressada. Tentou recupera-lo, mas o cão como todos... também era fiel a sua dona... arreganhou sua linda bocarra, cheia de dentes ...o que fez comque a mesma ,fugisse correndo rumo a casinha perto do riacho.

Mas ,que diacho?... eu sempredesconfiara da rapariga... e da sua soberbice... eu só não sabia o tamanhoque essa desconfiança.... pudesse espichar...

A referida ... além de ladra era também... muito l"ladra",literalmente.Pois , enquanto a ANINHA... trabalhava... a mesma se deleitava... com os grandes olhos verdes, que ...também era cafetão...cafajeste... diga-se de passagem.Arrrumar uns cornos... pra pobre da Aninha, bem na "alcova",dela.Isso era muita cachorrice.

Bem, mas fazer o que né?

Bem se diz... "Que quanto mais se conhecem os homens....mais se amam os cachorros...."

Naquela manhã, que não era ensolarada e que os pássaros também não cantavam e nem encantavam os jardins... Das-se um impasse... nada natural.

O gato "MAQX"...o... do quintal, juntamente com sua gatinha, agora matrona:Deram a luz a cinco belos gatinhos... estava criado um " gatinhomodro", no quintal....

Ah, eramtrês fêmeas... Santa Maria... Pinta... e Nina.E dois gatinhos... O Careta e o Mutreta...Assim... os batizaram a criançada daquele quital, numa tarde festiva com bolo e tudo. Mas para completar a tarde festiva e a alegria geral eis que aparece o Pavarotti o cão da Aninha e sua Cadela Madura mais seus dois filhotes... ("SHERLOCK e OBAMA ... ) um lindo casalzinho de vira latas... todos agora do quintal. A festa transcorria tranquila ,até que uma pudoou... se engraçou com o cão do quintal, a convidade, resolveu levantar seu rabinho com lacinho cor-de-rosa ... e levou o maior bode...

A cadela madura , endoideceu... e demarcou seu território, defendendo seu " dissimulado"... companheiro.

Como toda boa dama o faria para reter o pai de seus filhotes... Não acham ... caros leitores???

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 21/11/2008
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1296301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.