CASA...EM...RUÍNAS....VII

CASA VELHA EM RUÍNAS VII

Hoje o dia está nublado,creio que teremos chuvas no final da tarde!

Aproximo-me da varanda ... CASA EM RUÍNAS,vejo que tudo parece calmo... apenas o ... MAX...tirando aquela soneca vespertina,como de costume...Talvez,sonhando com alguma (NINFETA), do quintal.

Espiono mais uma vez, por aquela janela... tão familiar e vejo... Recostada naquela cadeira de balanço ,estilo colonial e com assento em veludo vermelho; a velha e querida matrona: daquele lugar!

Lembram-se, daquele portão, que também era um ateliê... onde haviam lindas telas pintadas por tão singelas mãos. Pois bem, era a senhora do Barão... quem as pintava e que da janela do seu refpugio, onde observava as cenas e os arredores... com todos os seus tons e sons...

Os seus netos e bisnetos... a chamavam carainhosamente de ... Vovó... BRANCA, pois é.... Branca era o seu nome.

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 24/11/2008
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1301074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.