COINCIDÊNCIAS: PERIGOS DA PROFISSÃO

O Policial, numa blitz, dá sinal de parada a um veículo.

- Documento, por favor!

Quando o condutor o entrega os documentos o policial se assusta com o nome: Sebastião Porfírio Alves. Era o mesmo nome de seu pai, morto há mais de quinze anos. Depois de uma conversa acerca da coincidência do nome, libera o idoso condutor, que antes de sair lhe diz:

- Tome cuidado, meu filho, essa sua profissão é muito perigosa!

Parecia-lhe um conselho. O policial ficou horas pensando no nome daquele usuário da rodovia.

- Incrível, era o mesmo nome do meu pai!!!

À tarde, já por volta das 16h00 fazia ronda pela BR quando avistou um veículo abandonado no acostamento. O policial desceu e providenciou a identificação do veículo, passando "um rádio" para o posto com as características.

- É um Mustang vermelho, placa SMA-1965, de Rio Verde-GO.

Depois da consulta, a Polícia Rodoviária informava que não existia essa placa. O policial olhando atentamente o número da placa percebe a coincidência:

- SMA são as iniciais do meu nome, Sebastião Mendes Alves; 1965 é o ano em que nasci; e Rio Verde é a minha cidade de nascimento.

Ficou cabisbaixo a pensar sobre isso. Resolveu então chamar um guincho para rebocar o carro até o posto. De repente aparece súbito, do nada, um jovem, aparentando 19 anos, dizendo-se dono do carro, identificando-se como Miguel.

- Eu sou o dono do carro! Você pode levar o carro, só peço que me escute: Cuidado, sua profissão é muito perigosa!

Quando o reboque chegou com o carro, espantado o policial interpelou o guincheiro:

- Você trouxe o carro errado. É um Mustang e não esse Jeep velho!

- Mas o carro que estava no Km 40,5 era esse mesmo, seu guarda!

Nesse instante o policial mais uma vez se intrigou. Outra coincidência:

- Caramba! 40,5, essa é minha idade! Não conseguiu trabalhar direito ao pensar sobre essas coincidências.

No final do plantão, antes de ir embora, resolveu parar outro veículo que, pelas características, era suspeito de furto. Providenciou uma abordagem segura junto com sua equipe. Depois das providências de segurança de praxe, aborda o veículo e solta o grito:

- Atenção! Desça do carro com as mãos onde eu possa vê-las! Encosta no carro, mãos no capu e pernas abertas!
O indivíduo atende a solicitação. Depois de ter passado por uma vistoria completa, o indivíduo entrega os documentos ao policial, que lê:

- Rg nº 0000013-APO-18; Nome: Mefistófolis Almodeu Azazel.

Desconfiado, o policial correu ao posto e procurou esse estranho nome no sistema. Nada! Foi no Google e viu que aqueles nomes referiam-se ao diabo.

Então depressa liberou o veículo e correu pro alojamento. Procurou na Bíblia pelo número do Rg. APO... Apocalipse - 13,18: Era o número do versículo que fala da besta fera! O policial, com medo, persignou-se e começou a rezar todas as orações que sua mãe lhe ensinara quando era criança e que fazia tempo que não fazia uso delas: Creio em Deus Pai...; Glória ao Pai...; Pai Nosso...; Ave Maria...

Depois lembrou-se que havia conversado com o próprio São Miguel Arcanjo, dono do misterioso Mustang. Então, depois da oração a São Miguel Arcanjo, pôs a meditar e chorar pelos avisos que recebera.

Roberto Dourado
Enviado por Roberto Dourado em 27/11/2008
Reeditado em 27/11/2008
Código do texto: T1306238
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.