CASA VELHA EM RUÍNAS... VIII

CASA VELHA EM RUÍNAS VIII

Já àlgum tempo que não espionava a VELHA CASA EM RUÍNAS..Cheia de estórias...ausentei-me , mas voltei cheio de curiosidade...

De xofre... dei de cara co o dissimulado do Pavaroti... o cão da Aninha. E pensa que eu não percebi a sua quedinha por aquela cadelinha que tinha um lacinho no rabinho.

Ah! mas a sua cadela madura não deixou barato não...afastou de vez qualquer pensamento que pudesse ao menos ter passado por aquele miolo mole de cão.

Mais alguns passos... e deparo com alguém que caminha às pressas pelo jardim... Nada mais que Milena... a esposa do Marçal,o segundo neto do barão que também levava o nome dele.

A bela senhora caminhava sorrateiramente,olhando cuidadosamente para os lados...A impressão que dava é que estava fugindo ou mesmo se escondendo de alguem.Levava uma sacola de viagemem uma das mãos e com a outra ,cobria o rosto com um véu.Onde será que ela ia???

Na cozinha... um cheirinho de café.... e pão de queijo... que a cozinheira Sofia ,aprendera a fazê-los tão bem... " com a mineirisse"... de dona Branca ... a bisavó , daquela casa.

Raras vezes...se apresentava , com sua figura meiga e sua tez delicadamente pálida, à mesa do café...

Henry, entra cumprimenta a avóe e a esposa ,Gilda... toma o café e sai para o escritório...Onde Sandro... o espera.

Gilda por sua vez , tranca-se na biblioteca com a desculpa que tem que "rever um processo.... e que porcessso."

A esposa de Marçal.... a muito percebera a falta de interesse do marido por ela.No entanto... sentia um ciúmes louco ao perceber a

troca d e olhar entre a cunhada e ele.Embora fosse uma moça de posse ,nunca pensara em uma profissão, dedicara-se apenas as coisas do lar e na educação dos filhos...

As vezes ausentava-se do casarão... cheio de estórias e ia para a fazenda dos seus pais.Em uma dessas viagens conheceu uma família vindo de Divinópolis, interior de Goiás- terra das pedras preciosas,...

Júlio era o filho mais velho... ficara viúvo ,quando sua esposa morre ao dar a luz a seu único filho Túlio,que contava hoje dez anos.

Para ganhar a vida Júlio, trabalahava com uma carreta... e viajava por esse Brasil de meus Deus...

Quanto ao filho... os avós o criava com todos os mimos...

Milena estava em casa de seus pais ,quando a família de seu Lauro apareceram convidados por seu pais para tomarem um cafezinho

que era o orgulho do fazendeiro...

Maroca... trás uma bandeija com o café .... e deliciosos pãezinhos de queijo...

Enquanto todos conversavam... Júlio aproveitava para mimar o filho que se deliciava com a atenção do pai... O olhar de Milena se embevecia com a cena...

Na CASA EM RUÍNAS... , cheia de estórias, a vida parecia tranquila para todos... até mesmo para MAX e PAVAROTi....

Ao anoitecer Henry, monta seu cavalo e sai a galope rumo ao riacho... seguido é claro de Sandro ... jovem louro ...filho dos italianos...Gilda nem se atinava para o fato.... seus interesses eram outros...

Logo em seguida tpoma seu banho e perfumada sobe as escadas.... rapidamente para o quarto do Marçal , que a espera sensualmente despido... e ardente de desejo.

No seleiro... Henry e seus músculos.... juntam-se com os de Sandro... e se atracam ... numa fome irremediavelmente insaciável...

Os dias transcorriam tranquilos e lentos por aquelas bandas...

Em minas Gerais.... Milena, arruma sua bagagem... os doces e os queijos da vovó para seus filhos...Estava de volta a CASA cheia de estórias....

Pela manhã, Júlio chega e a ajuda a carregar suas bagagens para o caminhão, ele a levaria até a ferroviária...

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 08/12/2008
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1325160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.