...CASA EM RUÍNAS ...X...

CASA VELHA EM RUÍNAS X

OLHO PARA O JARDIM E VEJO... O FRESCOR DEIXADO PELA CHUVA MANSINHA... RESALTANDO TODO COLORIDO DAQUELE LUGAR MÁGICO.

NA VARANDA , O VELHO PAVAROTI , O CACHORRO DA ANINHA,ESFREGA OS SEUS PELOS MOLHADOS NA PAREDE DO CASARÃO...TENTANDO SECÁ-LOS.

DOU MAIS UNS PASSOS , APROXIMO-ME DA JANELA ONDE VEJO

SENTADO Á MESA ABSORTO PELA LEITURA...O ZÉ (GRANDALHÃO) ,O PAI DAQUELA FAMÍLIA.

NA CADEIRA DE DESCANSO,QUE FORA DO BARÃO...ENCONTRA-SE AOS COCHILOS ...FILOMENA.

AH...PORQUE FORA DO BARÃO AQUELA POLTRONA DE DESCANSO?

BOA PERGUNTA... É QUE O VELHO,BATERA A CASULETA...E SE ENCAMINHARA PARA A TERRA DOS PÉS JUNTOS ,JÁ SE TORNARA FINADO ,ÀLGUM TEMPO...

ISSO , FORA MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PARA O CORAÇÃO DE BRANCA , QUE AGORA SENTIA-SE LIBERTO DA OPRESSÃO DAQUELE CARRASCO. ASSIM QUE OCORRERA O DESENLACE DO DANADO, BRANCA,COM A AJUDA DE FILOMENA DE DESFIZERA DAQUELE CADÁVER HORORROSO COM O QUAL CONVIVERA TODA SUA JUVENTUDE,SEM PODER REALISAR OS MAIS PROFUNDOS DESEJOS DE SEU CORPO E SUA ALMA LATENTE... VOLTANDO-SE APENAS PARA SUA ARTE.

AGORA LIVRE...BRANCA DESLIZAVA PELO JARDIM DA CHACARÁ COM SE FOSSE UM PASSARINHO LIBERTO DAQUE CATIVEIRO...INTERMINAVÉL.

CONTAVA SEMPRE COM A AJUDA DA NORA, QUE SEMPRE DEMONSTRARA SIMPÁTIA PELA SOGRA.ERAM CONFIDENTES, ISSO FACILITARA UM POUCO A PENOSA VIDA DE BRANCA. QUE SABIA ENTENDER O DESLIZE DE FILOMENA CO O NEGRO... POIS SABIA QUE O SEU ÚNICO FILHO, (O ZÉ...) ERA TAL QUAL O PAI , APESAR DAS APARÊNCIAS.

VICHE... MAS O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ FORA?

SENÃO O GATO MAX... ENRABICHADO POR UMA NOVA NINFETA DO QUINTAL...SEU CANTO DE GATO VELHO , ESTÁ MAIS APAIXONADO DO QUE NUNCA.O PIOR É QUE A GATINHA ESTÁ TODA ENTUSIAMADA POR AQUELE DON JUAN....DE TERCEIRA CATEGORIA.

AS DUAS OBERVAM A CENA,E SABEM DE ANTE MÃO NO QQUE VAI DAR.

ENQUANTO ISSO , NA COZINHA ...SOFIA PREPARA O JANTAR, UMA DELICIOSA GALINHADA ,COM DIREITO A PEQUI... E PIMENTA CHEIROSA.. QUE DELÍCIA.

BRANCA PELA PRIMEIRA VEZ , DEPOIS DO PASSAMENTO DO BARÃO ,SENTA-SE Á MESA PARA O JANTAR JUNTO AOS SEUS...

QUER DESFRUTAR, DE CADA MOMENTO DO SUA FAMÍLIA,SEM OPRESSÃO.

NA MANHÃ SEGUINTE O CARTEIRO CHEGA Á VILA COM NOTÍCIAS DE ANINHA ... QUE AINDA SE ENCONTRA NA FRANÇA , VIVENDO O SEU DOCE CASAMENTO COM O FRANCES...

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 27/12/2008
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1355240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.