...CASA VELHA...EM RUÍNAS...XI

CASA VELHA EM RUÍNAS XI

VOLTEMOS A ESPIONAR...DEPOIS DE UM BREVE ESPAÇO DE TEMPO...NÉ CAROS LEITORES.

O CASÁRIO,HOJE PARECE EM FESTA...

OS PÁSSAROS MATINAIS,FAZEM CIRANDA NUM ALEGRE E ESTRIDENTE ...CANTAR,COMO QUE PREVENDO O ALEGRE DESPERTAR DOS CONVIVERES..DESSA..."CASA CHEIA DE ESTÓRIAS..."

AS FLORESDO JARDIM...EXALAM SEUS PERFUMES...E OS SEUS MAIS ESPLENDOROSOS MATIZES...OS MIOSÓTES...CHEIROSOS EXIBEM O SEU AZUL SEM IGUAL...OS GIGANTES MANACÁS IMPERAM,

MULTICORES E ENFEITAM COM SOBERBA AQUELE JARDIM A EXUBERÂNCIA SE ESPALHA,HOJE MAIS QUE EM OUTROS DIAS...TALVEZ,SEJA O SOL O RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO... QUER DIZER POR TODA ESSA ALEGRIA.

A CHEGADA DA PRIMAVERA,PRENÚNCIAVA...COM SEUS TONS E MATIZES... O QUÃO BELA... A VIDA SE TORNA...A SEU TEMPO.

O "MAX",O GATO VÁDIO DAQUELE LUGAR...PULOU A JANELA COM A NINFETA, E NÃO DEU OUTRA... NOVA LEVA DE GATINHOS POVOAVAM AGORA AQUELE QUINTAL...

QUANTO AO "PAVAROTTI",ESTE VIVIA NA COLEIRA "LITERALMENTE",DAVA UMA ESCAPADINHA RÁPIDA COMO TODO BOM CACHORRO ... MAS A COLEIRA ERA PUXADA A RIGOR ...POR SUA CADELA MADURA... QUE DELE CUIDVA...ZELOZAMENTE DE SEU REI.

BEM,DEIXEMOS DE LADO OS PERSONAGENS DESSE QUINTAL E ESPIONEMOS A JANELA ILUMINADA DESSE CASÁRIO..."CHEIO DE ESTÓRIAS...."

A MESA DO JANTAR ,ESTÁ DELICADAMENTE ARRUMADA... BRANCA,AGORA LIVRE... CONDICIONA OS ARRANJOS DA CASA COM MUITA LEVEZA E DEDICAÇÃO...ESMERO...CUIDADO...TAMBÉM MÃOS DE ARTISTA.!!!!

À MESA , FORA COLOCADO UM, TALHER A MAIS...QUEM SERÁ O CONVIDADO(A)...DESSA NOITE?

ÀS 20:00HS.,CHEGA COM PONTUALIDADE BRITÃNICA O DR.SÓCRATIS...VELHO MÉDICO E AMIGO DA FAMÍLIA... VIERA A CONVITE DE BRANCA...

NAQUELES ANOS TODOS ERA O ÚNICO AMIGO QUE O BARÃO PERMITIRA QUE SE APROXIMASSE DO CASÁRIO...VIERA A PRIMEIRA VEZ A CHAMADO DO ZÉ...TENDO EM VISTA QUE A SEGUNDA GESTAÇÃO DE ANINHA FORA...COMPLICADA...

O DR. ERA QUASE... DA FAMÍLIA...SENDO UM SOLTEIRÃO ...RESIDIA...SÓ NAQUELAS PARADAS... E FICARA ATENDENDO AS NECESSIDADES DAQUELA CASA ...ERA SOLICITO QUANDO ERA REQUISITADA A SUA PRESENÇA...IA LÁ COM PRAZER!

O JANTAR PREPARADO POR BRANCA...E COM A AJUDA DE SOFIA... ERA SIMPLES...MAS, COM UMA PEQUENA OSTENTAÇÃO...FIZERAM UMA LEVE MOQUECA DE SALMÃO REGADA AO CREME DE MILHO...E UMA LEVE CALDA DE DOCE DE FIGO.,COM CREME DE LEITE...UMA DELÍCIA.

O LICOR,QUE ACOMPANHAVA...ERA DE PEQUI...DIZEM QUE O PEQUI É AFRODISIÁCO...SEI LÁ...

DEPOIS DO JANTAR,A FAMÍLIA FOI PARA A SALA DE ESTAR...ONDE CONTINUARAM A PROSA...E A BEBIRICAR O LICOR E A TOMAR UM CAFÉZINHO...

OUVIRAM ALGUMAS MÚSICAS QUE ANINHA E GILBERT,COMPUSERAM...

BRANCA COMO BOA ANFRITRIÃ...CONVIDOU O MÉDICO PARA UMA DANÇA... E COM SUA DOÇURA DE MULHER MADURA..DESENVOLVIA SEUS PASSOS COM UMA LEVEZA SEM IGUAL...

BAILAVAM PERDIDOS EM DEVANEIOS... E ISSO NOS PARECIA FAMILIAR...

"COITADO DO BARÃO"... SUAS CISMAS NEM ERAM ASSIM TÃO INFUNDADAS...COMO PENSÁVAMOS...

MAS BEM FEITO PRA ELE!!! NÃO É MESMO?

BRANCA MERECIA SER FELIZ...VOCÊS TAMBÉM ,NÃO ACHAM?

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 19/01/2009
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1392838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.