Lembrou-se sua origem. Lembrou-se quando fora conversar com Dagon que queria viver como uma humana. Queria liberdade, provar as novidades. Então ele lhe disse, Bom podemos fazer um trato: suas recordações por essa vida. assim que você sair daqui sua memória irá se apagando gradativamente. Porém se  se apaixonar por um humano e for beijada irá esquecer completamente sua origem. Mais outra coisa, se algum dia voltar ao oceano e entrar nas águas, desfarce-á em espuma. Pense bem.
Aceito.
Assim que saiu das águas, estava meio confusa. O povo achou que estava embriagada, aquela mulher branca demais, com um biquíni estranho que parecia feito de algas marinhas. Cabelos cor de milho, olhos penetrante verde-água. E uma voz sonora incrível. Os homens logo propuseram ajuda-la. Compraram um vestido e uma água de coco que bebeu desesperadamente, regurgitando depois.
Quando Jessé subia para sua casa, encontrou-a, compadeceu-se dela.
Aonde vai?
Não sei.
Como assim?
Ela inventou uma história. Disse que tinha sido assaltada e estava sem rumo.
Onde mora?
Longe. Muito longe.
Levou-a a um Hotel. Hospedou-se com ela. Não aconteceu nada entre eles. Enquanto dormia, Jessé ouviu um canto sublime. Canto que envolveu sua alma, mexeu com seu coração e sua vida.
É com essa que me casarei.
 
Agora ela entendia o porquê de não poder ser mãe. Afinal sua reprodução era como os peixes.
Tudo em turbilhão em sua mente.
NÃO! Ela disse. POR FAVOR! Porém ao adentrar na água seu corpo transformou-se novamente.
O povo achou que fosse a cauda de uma baleia.
Logo em seguida como um ácido, seu corpo foi desintegrando-se, transformando-se me espuma. Apenas a aliança ficou intacta.
Em seguida, avistaram algo enorme pela superfície.  Gritaram:
TUBARÃO.
Porém era Dagon que aparecera para devorar a aliança - elo que a unia ao seu marido.

Jessé, saiu desesperado: JANAÍNA! JANAÍNA! E nada. Apenas uma espuma brilhante meio rósea.
Os bombeiros vieram. Vasculharam a área e não encontraram vestígios de nada.


26/01/09


 
http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/8428sereias.jpg
 
http://azoreanangel.blogs.sapo.pt/arquivo/menina%20do%20mar.jpg
 
http://oc-cerqueira.zip.net/images/mar.JPG
 
Gonçalves Reis
Enviado por Gonçalves Reis em 26/01/2009
Reeditado em 26/01/2009
Código do texto: T1406297
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.