A L I G A L E G E N D Á R I O S C O R A Ç Õ E S

A L I G A L E G E N D Á R I O S C O R A Ç Õ E S

Houve uma época na história terrestre em que os elementos naturais alguns deles) estavam completamente estarrecidos do que deles – e dos seus afazeres – pensavam os seres vivos. O Trovão Rumoroso, também conhecido por TROR, pensou em reunir companheiros para discutir o assunto. De cara, resolveu não convidar a Fusão dos Átomos, a....bem, porque não dizê-lo, FUDA. É que FUDA agora, após tanto tempo, era considerada um fenômeno natural, pois há muito escapara do controle humano e agora por si só manifestava-se. Porém, essa manifestação não dependia de pressões atmosféricas, estações, ou qualquer outro fator natural. Não, FUDA manifestava-se quando bem entendesse. E não havia terremoto que se lhe comparasse. Era uma insana! Uma louca, uma doida! TROR a excluiu e, já imaginando-se uma espécie de presidente de uma associação qualquer, escolheu os nomes: RELLUZCO, o Relâmpago Luzente e Cortante; TERSOL, o Terremoto Solitário; BROQUÉI, a Brisa Ótima Queria Irmã; MELMA, o Melancólico Maremoto; LUMAGA. O Lusco-fusco da Madrugada da Garotada. Sim, passaria o convite a estes e trataria logo de discutir o delicado assunto e, se possível, uma espécie de solução. Fez os convites e como sabia muito bem do gosto de todos esses que iria convidar, disse que na abertura da reunião, Lou Reed cantaria. Ele sairia lá, da cidade-esgoto e cantaria Legendary Hearts e outras coisas +. Na é preciso, mas direi que todos aceitaram participar da reunião. Lou Reed cantou e encantou e foi-se embora para a Esgotown. Aí, TROR, que já se elegera presidente dos trabalhos, notou que entre eles havia 2 que não foram convidados. Eram FUING e CHUING. TROR perguntou:

- Sr. Furacão Incrível-Grande e Sr.a Chuva Infeliz-Graciosa, desejam participar da reunião?

- Sim, berra rindo, FUING.

- Claro, murmura CHUING, mas eu sou senhorita.

- Claro! Bem, como dirigente da reunião de nosso grupo, proponho um nome para ele, que outro não poderia ser que a Liga Legendários Corações! Exclama, TROR.

O nome, claro, é aclamado por todos, FUING dá uma tufada pelo recinto, o que espalha pingos de CHUING por sobre RELLUZCO. Pingos evaporam ao contato do relâmpago formam uma neblina no local. Os elementos naturais são muito desordenados e tudo vira uma fanfarra. TROR berra por ordem e tudo se acalma.

- Bem, está oficialmente aberta a primeira reunião da Liga Legendários Corações! Passemos a palavra ao primeiro secretário, o Sr. TERSOL.

- Bom, diz tremendo, o que precisamos tratar é de ma certa adaptação de todos nós à realidade da humanidade. Todos sentimos muita pena ao ver como os humanos não compreendem a nós, fenômenos naturais, Se sentem uma brisa num dia de calorão, ficam alegres e descansados e bendizem a nossa amiga BROQUÉI.

- É, grita MELMA, mas se eu me manifesto, é só dor e desespero o que ele sentem, e me culpam e me apedrejam pelo que, obrigado sou a fazer!

- Sim, sim! Calma Sr. MELMA! (diz TROR, gritando). Tenho uma proposta pra tentar ir mudando isso!

Todos se entreolham. E o olhar que trocam RELLUZCO e CHUING tem algo +, mas parece que ninguém percebe.

- Seguinte, diz TROR: formaremos a partir de hoje, quando nos manifestar-mos, imagens. Assim, por exemplo, quando por efeito desses olhares que a Srta. CHUING e o Sr. RELLUZCO trocam (todos olham, rindo, para os dois) eu tiver que manifestar-me, o farei de forma diferente. Nada de sons apenas estrondosos, que assustam os humanos. Serão sons musicais, melódicos. Altos, mas atraentes. Assim, os humanos se confundirão, pois, apesar do susto de um som alto, se confortarão com a excelente melodia que pretendo lançar no ar. Outro exemplo: Quando o Sr. RELLUZCO manifestar-se, desenhará no céu belas figuras aos olhares humanos: florzinhas, corações, etc... Porém, continuará fazendo exatamente o que fazia, isto é, se tiver que queimar um poste, uma árvore, casa ou ser humano, o fará normalmente. Isso também confundirá nossas infelizes criaturas, pois algo (os desenhos) tão belo é destruidor? Como? Por outro lado, Dona BROQUÉI e o Sr. LUMÀGA que são muito bem vistos, terão que inventar algo para parecerem horríveis, indesejados, Precisamos nós, Liga Legendários Corações, confundi-los para que descubram algo, não sei o que, mas descubram.

Aplausos à TROR. Saem todos pensando em por em prática as atividades.

Mas, por ali, tudo escutava FUDA. E FUDA, por sua extrema solidão, ao invés (como era de se esperar) de se ter tornado odiosa, tornara-se ingênua. Então pensa em também por em prática os planos de LLC. E manifesta-se em todo o planeta, pois é muito aplicada no que faz. E, durante as manifestações, vai desenhando rosas no ar...

Agora, só cinzas. Escombros e cinzas. Cinzas...

Uma brisa fraquinha vai soprando. Será BROQUÉI? Acaba por ajuntar duas bactérias que estavam vagando por ali. Logo, acaba por empurra-las para perto da água de um charco. Juntam-se com outras duas que ali se achavam. Vão sendo levadas pela água e juntam-se à outras. Logo, são uma colônia...

----------------------

Do dialeto bergamasco, falado em algumas regiões de Garibaldi e Carlos Barbosa:

MELMA: Limo

BROQUÉI (BROCHEI): pauzinhos.

LUMÁGA: Lagarta

Iniciado em 23 de março 1990, 20:30 (eu com febre)

Terminado em 23 de março 1990, 3:30 (ainda com febre)

Outono é gripe, pra mim.

César Piscis
Enviado por César Piscis em 04/04/2009
Código do texto: T1521715
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.