VOANDO NA LUZ

Acordei...olhei o relógio de cabeceira, eram sete horas, fazia frio, levantei para ir ao banheiro. Sai pé-ante-pé para não fazer barulho e ao entrar no recinto, vi que esse encontrava-se iluminado por uma luz que mais parecia uma grande fogueira, fechei os olhos e, ao abri-los, vi que estava sendo puxada para o centro daquela luz e ao entrar, comecei a levitar. Tive a impressão que os meus braços estavam sendo abertos, e, me vi de barriga para baixo, subi de encontro ao teto, achei que iria bater no forro, só que passei através dele, senti o vento lá fora. A sensação de voar era maravilhosa. O dia estava nublado, o sol ainda não saira, e eu, dentro daquela luz voava, passeava sobre o mar...vi os navios ancorados...balançando levemente, senti a marola, eu estava de camisola vermelha e descalço. Meu corpo ficou arrepiado pelo ventinho da manhã, continuei a ser levada pela luz, passei sobre a floresta e cheguei em uma região tão querida, o norte, mais precisamente voava sobre Belém, sobrevoei as ruas do centro histórico e planei sobre a “Presidente Vargas”, entre as mangueiras. Vi que havia um desfile semelhante ao de "7 de setembro", pessoas vestidas com roupas diferentes sorriam, alas organizadas aguardavam a vez de entrar na avenida. Vi a Fabrícia, minha filha no meio daquela gente. Ela sorriu para mim e me chamou para ir até ela, bem que tentei mas a luz me levou para o alto, apenas dei um tchau e subi...pairava sobre as nuvens, e... acompanhei o momento em que o sol despontou no horizonte. Nossa!, O meu coração disparou ao ver tanta beleza, mas a luz me puxou de volta, sobrevoei a igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, vi o prédio em que trabalho, segui para a região de praias, passeei sobre uma quase deserta, notei duas pessoas que caminhavam lentamente, quando levantei os olhos, quase dei de encontro com uma gaivota que me olhava de um jeito assustado, imaginei o susto que ela tomou, um objeto voador não identificado cruzando o seu caminho logo de manhã? vejam só. Mas, de repente, quando eu queria voar um pouco mais, fui sendo levada de volta para casa, reconheci o caminho pois voava baixinho... Ao chegar no alto da casa, a luz me puxou para dentro, retornei ao banheiro, ao tocar o chão, não havia mais luz, somente a claridade normal da manhã enchia o ambiente, foi então que ...acordei, olhei o relógio, eram sete horas da manhã, levantei, fui ao banheiro lavar o rosto, estava descalço e vestia uma camisola vermelha...lembrei do sonho, da viagem dentro da luz e me perguntei:. SERÁ que foi mesmo SONHO ?????