O céu estava claro, as luzes em nuances lilás púrpuras, transpassavam nuvens etéreas,o vento sibilava,levando-as para baixo e para cima em uma dança suave. Logo acima das nuvens,o murmurar de harpas soava,dois anjos límpidos,de asas em plumagens róseas,conversavam:
         
 Anjo Arquel, os seres que vivem sobre a terra são criaturas esquisitas.
 
Porque anjo Soel?O que estás vendo?
        
 Estou vendo um aglomerado de pessoas sofrendo, com almas em frangalhos, coração transpassado pela dor, o peito de uma delas dói, ela chora em uma dor tão sofrida e aguda, seus soluços são baixos e o tremor de seu corpo é visível. ela sofre como se fosse se esvair em prantos.
 
Que horror Soel!Porque sofre tanto esta alma delicada?Vamos ajudá-la.
 
Querido anjo Arquel, olhe bem ao centro do grupo, o que vês?
 
Vejo uma sala com brilho ofuscante e bem ao centro um caixão, aonde dorme uma velha senhora.
 
Então Arquel, todas essas lágrimas são pela partida desta senhora.
 
Soel, chorar para que?Se agora ela esta ao lado do pai?
 
Arquel o que não sabe ela não chora só pela partida, ela chora pelos momentos que não ficou ao lado desta mãe quando doente ,  chora por não te-la abraçado todos os dias, porque estava muito ocupada, sofre por não ter dado ouvido as suas queixas, chora por não ter partilhado de suas alegrias, chora por não ter percebido as rugas que desenhavam seu rosto, chora por não te-la amado como ela gostaria e merecia,chora por não ter tido tempo de pedir o seu perdão.
 
Soel, esta mãe viveu apenas 92 anos e esta filha não teve tempo para vê-la envelhecer?
 
Anjo Arquel os seres que vivem sobre a terra, são deveras esquisitos, teve esta mulher todos esses anos para amar e respeitar esta mãe e não o fez, porque  agora que dona Inês esta morta, ela chora?A mãe não esta mais aqui, ela perdeu o tempo do amor, acabou.
 
Vamos amar nossas mães agora!
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 01/05/2009
Código do texto: T1570507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.