Uma Odisséia Na Via Láctea

Um estudante de astronomia tinha um TCC pra entregar. Então, Lucius resolveu viajar e fazer sua pesquisa, elaborar uma teoria sobre outros povos espalhados pela Via Láctea.

Conheceu muitos mundos e resolveu parar em um planeta mais parecido com o seu. Onde as nuvens eram brancas, a terra cheirava bosta de cavalo e o mato cocô de caipira, o mar era enorme, as árvores davam frutos, as plantas curavam e alucinavam, e as flores perfumavam , ou matavam os alérgicos.

Ele ficou por lá , longos seis meses. Conheceu de tudo. Fez sexo com as nativas, degustou todo tipo de comida e fez muitas trilhas.Orou em dez religiões diferentes e achou tudo tolice, àquelas crenças. Achou a ciência primitiva. A medicina homícida. E a política deprimente.

De volta pra casa Lucius enfrentou meteoritos, conflitou-se com Netunianos e se apaixonou por uma Pegasuniana.

Pensou em mil anos numa conclusão e enfim definiu seu TCC.

"O bicho homem, não respeita o meio que vive. Destrói sua própria casa. Acha que tem o direito divino de matar. Vive numa sociedade desigual. Almejam chegar perto de Deus , mas estão tão distantes de si mesmo.

Mas ,contudo, a lembrança mais forte que tenho do ser humano, é a forma eterna de amar. E se antes disse que eles estão longe do Criador, no entanto, quando amam, eles ultrapassam as montanhas, as nuvens , as entranhas do universo e colocam a mãozinha na ultima camada do [Tudo] , a camada que sustenta o trono do Senhor.

Quão belo é o amor; O amor humano. "

Guilherme Sodré
Enviado por Guilherme Sodré em 12/05/2009
Reeditado em 17/06/2009
Código do texto: T1590836