VIAGEM ÀS ESTRELAS

Moro em uma cidade praiana, não por opção, mas por conta dessas voltas que a vida dá.Não gosto do verão! Tudo aqui é muito . Muito turista, muita poluição nas praias, muito trânsito nas ruas de uma cidade pequena que não se preparou para o futuro, e agora não tem mais jeito. Enfim, prefiro o inverno.

E isto aconteceu, exatamente num desses dias de inverno ...

Estava de férias, e fui à praia.O vento sul cortava até a alma, e ninguém além de mim, ousava tocar aquelas areias.Até que ...

Quando abri os olhos, não entendi onde estava . Não era mais a minha praia, não havia mais vento, nada ...

Parecia um hospital.Paredes brancas, detalhes em aço escovado, gélido, como uma sala cirúrgica...

Eu estava deitada, coberta com uma espécie de lençol acinzentado e nada mais.

Tentei me erguer, mas não consegui.Em minha mente vinham pensamentos obscuros, tentava não perder a razão, lembrar meu nome, idade, rua onde morava.Será que sofri um acidente? Será assim após a morte ?

Ele entrou, acompanhado de uma moça, interrompendo meus devaneios .

Pediu que me acalmasse, que a moça iria me ajudar com o que eu tivesse necessidade.Mas ele não falava, e ao mesmo tempo eu o entendia .Notei então uma espécie de aparelho que ele apertava a cada vez q se comunicava comigo.A moça nada dizia, apenas me apontava umas roupas que eu deveria vestir.Obedeci, pois estava em desvantagem, não sabia onde estava e nem quem eram aquelas pessoas.

Fui abduzida!!! Era a única explicação!!!

Perdi a noção do tempo ... Não saia daquela sala, não sentia fome ou sede, e de tempos em tempos recebia uma injeção, indolor, e penso que era com isso que me alimentavam.

Quando ele voltou é que pude notar.Como era belo !Uma boa altura, olhos profundos, roupa impecável, parecia um uniforme, pois a moça que me servia, se vestia de um modo semelhante, mas sem tanta distinção.Ele era superior, na hierarquia, sem dúvida...

Perguntou-me sobre a saúde, se já me sentia recuperada e pronta para uma conversa.Em pensamento disse-lhe que sim, porque, estranhamente, eu também não precisava falar para que fosse compreendida.

Enfim, saí daquela sala quase vazia e monótona. Fui levada por corredores, que pareciam não ter mais fim, até que uma porta se abriu para aquilo que de mais fascinante eu poderia imaginar... o infinito!!! A sala era toda de vidro e as estrelas eu quase podia tocá-las!!! Sempre observei estrelas,as vezes só, algumas vezes acompanhada, e desejei muito estar lá em cima um dia ...

Perguntou-me, de um modo frio, se eu estava pronta para assumir o meu lugar.Com a minha surpresa, ele procurou se explicar, e entendi que deveríamos fazer uma espécie de casamento, essa era a minha missão, ao lado dele, para ajudá-lo a comandar a nave ou algum outro lugar que eu desconhecia. Mas não compreendia, porque eu ?

Ele abriu um gigantesco painel que cobriu boa parte das janelas, mostrou-me a Terra e a nossa posição , muitos anos-luz à frente .

Contou-me, então, que fui deixada na Terra para aprender seus hábitos e costumes, assim como era feito em outros planetas, e que fiquei mais tempo que o necessário, por questões técnicas.

Então não fui abduzida como pensava !!! Pior , eu não era uma terráquea !!!

Aos poucos, fui visualizando toda a minha vida, minha memória estava retornando...

Fiquei muito tempo voltada para mim mesma e decidi...Não podia ficar lá. A Terra era agora o meu lugar. Ali conheci pessoas,não tão belas nem todas com inteligência superior, mas pessoas que me ensinaram o amor, principal sentimento da raça humana e, objeto de meu estudo quando aqui estive.Junto com o amor , conheci também a lealdade, a amizade, a esperança , e a raiva e a desilusão, e tantos outros sentimentos que juntos em cada ser, o transforma em único.

E principalmente, porque deixei na Terra uma pessoa especial, que disse que iria me abduzir qualquer dia desses, e eu quero estar lá quando esse dia chegar ...

Fui atendida, sabendo que não mais poderia retornar à minha verdadeira casa...

Estou agora, aqui na mesma praia, nas mesmas areias, tentando recuperar o que perdi ...

TANIA CLARA
Enviado por TANIA CLARA em 22/06/2009
Código do texto: T1660854
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.