Semente do amor...
As folhas já estavam secas em mim, as raízes eram vistas a olho nu, mesmo lutando contra ventos fortes que toda noite vinham,sentia-me inclinada para o abismo.

Às vezes chovia forte e eu chegava a enrugar meu caule e retorce meus galhos, vivia à espera do último respirar.

À margem daquele rio, eu permanecia sem proteção sofria e morria pouco a pouco. 

Às vezes odiava Deus por me deixa ali, naquela terra “Eu” unida a ela e tão distante dela. Ao amanhecer era presenteada pelos raios intensos do sol ressecando lentamente meu ser, aniquilando o resto de sobrevida.Quando pensava que era o fim... Ele, o sol magicamente escondia-se em nuvens! Morrendo por viver, passei anos amando aquela que tanto me fazia sofrer, a terra! Acostumada com a dor constante sentia-me até feliz... Fingia que estava tudo bem! Lembro-me com nostalgia de um pássaro; pousou tão delicadamente que nem senti, apenas o vi, fez de mim morada, seu ninho... Estava enfim protegida! Seu canto cheio de encanto consumia minha alma em gozo eterno. Numa tarde qualquer, dessas sem importância; um caçador que ali passava com apenas uma pedra sua vidinha tirou. Eu vi quando do meu galho, ele... Senti no mesmo instante que a felicidade era algo muito distante para mim. Árvore sonhadora querendo ser imponente pensando que era gente, morrerá inconseqüente, diria inocente.

Ainda no mesmo lugar, seca sem vida ao lado protegida uma plantinha brotou, a árvore que foi protegida pelo pássaro cantador, hoje protegi a vida da semente do amor.

Bianka Luz
Enviado por Bianka Luz em 22/06/2009
Reeditado em 05/08/2009
Código do texto: T1661539
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.