O RAPAZ, OS HERÓIS, E OS CONSTRUTORES

ELE, OLHAVA AO SEU REDOR, E NADA VIA.

ELE VIA, SOMENTE AQUILO QUE LHE APRAZIA.

ERAM OS CONSTRUTORES, QUE IAM E VINHAM...

TODA A PAZ...E ENERGIA...PERDIDAS...NAQUELE JOGO.

E OS HERÓIS, ELES LABUTAVAM...SEM CESSAR.

E OS HOMENS E MULHERES...LABUTAVAM...

O RAPAZ SONHAVA...JOGAVA.

ERA UM CONTO DE FADAS, VIAJAR NAQUELE MOMENTO, ERA TODO UM SENTIMENTO, ESTAR COMPARTILHANDO UM MOMENTO ASSIM AONDE TODOS ESTAVAM REALIZANDO ALGUM FEITO, PORÉM, O SONHO ESTAVA SOMENTE INICIANDO, NA VIDA DAQUELE RAPAZ, QUE PREFERIA UTOPICAMENTE ENVOLVER-SE EM UM JOGO DE ESTRATÉGIA, DO QUE VIVER O MUNDO REAL BRASILEIRO, CHEIO DE INDECÊNCIAS E FALCATRUAS SECULARES.

ELE SE DAVA CONTA DE QUE ERA UM JOVEM BRASILEIRO , PORÉM COM RAÍZES ALEMÃES E PORTUGUESAS, ELE TINHA QUE VOLTAR-SE PARA O INEVITÁVEL, QUE ERA TRABALHAR PARA OS CANALHAS...PORÉM ELE NÃO QUERIA ISSO PARA SEU FUTURO, E ENTÃO ELE RESOLVEU SOLUCIONAR SEU PROBLEMA DE OUTRA FORMA, ESQUECER-SE DO FATO, E JOGAR SEM CESSAR.

OS HERÓIS POR SUA VEZ, O MANTINHAM, DE FORMA HONESTA, E SIMPLES, MAS O MANTINHAM.

E OS CONSTRUTORES CONTINUAVAM PRESOS NO MUNDO MÁGICO DA DIVERSÃO, E TRABALHO.

O RAPAZ ÀS VEZES, CEDIA O LUGAR A SEU PAI, UM DO HERÓIS, QUE JOGAVA TAMBÉM, ERA HILÁRIO VÊ-LOS PARA DEPOIS TRANSFORMAR TUDO EM CONTO.

ERA INCREMENTADOR, OBSERVAR ESSA SITUAÇÃO TÃO INUSISTADA, FICAVA IMAGINANDO, COMO DEVERIA SER, JOGAR O TAL JOGO, SEM CESSAR DURANTE HORAS, POR VEZES.

EU MANTINHA-ME MUI SERENA, E MUITAS VEZES, EU ACABRUNHAVA-ME NA EXPECTATIVA DE OUVIR, UM DIALOGO TRAVADO ENTRE O RAPAZ E OS CONSTRUTORES, QUE MURMURAVAM PALAVRAS SONORAMENTE FORTES NUM CÂNTICO DE GUERRA, TALVEZ.

BEM, O RAPAZ , OS HERÓIS E OS CONSSTRUTORES PARTE II EM BREVE SERÁ PUBLICADO...BEIJOS E AIND FELIZ DIA DO ESCRITOR QUE FOI ONTEM.............

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 22/07/2009
Código do texto: T1713014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.