Nova Chance...

Sonhei que estava para morrer. O médico havia me sentenciado e não era preciso fazer mais nada a não ser esperar.

O engraçado era que todo mundo sabia que eu ía morrer. Estavam tristes, mas não choravam.

Juro que me senti no fim da linha e a única coisa que eu fazia era rezar, pedindo a Deus só mais uma chance, só mais uma chance, só mais uma chance...

Estava escuro. Noite plena. Não sei o que tanto minha família colocava em caixas. Parecia uma mudança.

No meio da balbúrdia eu acusei meus pais de não terem prestado atenção às minhas dores. Era como se eles não tivessem se importado quando eu reclamava de dores no estômago e não queria ir trabalhar... Diziam que era frescura, que eu estava fazendo o chamado "corpo mole"e que não era nada de mais..

Porém, naquela noite, o médico apenas me deu um medicamento para aliviar a dor e disse que a infecção era muito grave, restando-me apenas alguns momentos de vida.

Cedo ou tarde eu iria morrer... E algumas lembranças passavam em minha mente. E veio uma forte vontade de ver algumas pessoas importantes que passaram na minha vida... O Cris (principalmente), o Bruno, o Anderson, o Filipe... E todos eles estavam indo ao meu encontro, pelo menos para dizer adeus...

No entanto, a vida de todo mundo estava tão normal que meus parentes tinham que sair para resolver coisas, compromissos, e eu ficaria ali sozinha esperando ou não a morte chegar. Lembro que meus pais haviam me recomendado algo antes de sairem e eu disse para fecharem a porta e levarem a chave, afinal eu não sabia se iria mais precisar abrir a porta novamente...

E todos saíram. E eu sozinha, à noite, esperando minha vida acabar, rezando e chorando, e sempre pedindo a Deus só mais uma chance. Eu tinha errado muito, mas prometia que tentaria fazer tudo outra vez, porém de forma correta...

Rezei muito, pedi muito, implorei muito...

Foi quando de repente acordei desse sonho terrível...

Senti uma agonia imensa e então eu, baqueada pelo sonho, percebi que ali, acordada, viva, Deus tinha SIM me dado mais uma chance de recomeçar minha vida, assim como ele o faz todo santo dia...

Elaine Oliveira

27/08/2009

* * *

(Ler também - "Estação de trem", que faz referência a esse texto)

Elaine Thrash
Enviado por Elaine Thrash em 28/08/2009
Reeditado em 28/08/2009
Código do texto: T1780075
Classificação de conteúdo: seguro