As nuvens conversam.

___ Nuvem Branca, houve um tempo em que acreditei que o homem salvaria a sua espécie.
___ Quando? Em que tempo?
___ Nos primeiros revoltos da natureza muitos terremotos em vários lugares, os vulcões acordaram, furacões destruindo cidades inteiras, as queimadas extinguiram várias espécies de animais, os gazes lançados no ar pelas industrias adoeciam os humanos, muitos nasciam aleijados, sem cérebro, e os cientistas anunciaram a revolta do mar, ele haveria de engolir cidades inteiras, muitos governantes sabiam da futura escassez de água potável e avisavam os habitantes, alguns poucos humanos reuniam-se para promoverem uma espécie de comunidade protetora dos animais e ambiente.
___ Sim, Nuvem Azul, estou gostando, e ai?






___ Como em toda lei de sobrevivência, vence o mais forte. A maioria tinha um sentido de vida diferente. Você acredita Nuvem Branca, que eles dividiram o mundo e brigavam uns com os outros? Fabricavam bombas e mais bombas para destruírem-se entre si? Tudo girava em torno de um tal dinheiro, e o mais importante era o dólar.




___ Nuvem Azul, o tal dólar podia tapar o buraco da camada de Ozônio? O buraco que causou o fim da espécie humana?
___ Não, Nuvem Branca! Claro que não.
___ E por que eles queriam juntar tanto este tal de dinheiro, se não iam poder gasta-lo?
___ Eles não acreditaram, ou pensaram que jamais aconteceria, ou que demoraria, ou que era um problema para o futuro, ah! Sei lá!








Fotos e imagens Google.