(macacos conversam)


___ Temos sede mamãe, temos sede.
___ Onde estarão os humanos?
___ Nunca mais os vimos, acabou a água na Terra Amélia. Acabou, eles haviam salvado algumas das nossas espécies, o mico-anão. Eles o chamavam de mico-leão-dourado, mas, para quê? Diziam-se inteligentes os homens, construíam casas, edifícios, palácios, é verdade que alguns grupos moravam na rua, mas eram as minorias.







___ Jacó, é verdade que as catástrofes dos últimos acontecimentos fizeram com que os humanos se tornassem iguais? E todos pobres e miseráveis?
___ Sim, é verdade Amélia, a falta de água no mundo reduziu os homens a serem iguais.O dinheiro não teve o poder de fazer brotar água do chão, tampouco eles puderam apagar o fogo nas florestas causado por raios de sol ardente. A Terra nada produzia e o dinheiro ficou sem nenhum valor.
___ Todos os animais já pereceram?





___ Já.
___ E como ficamos nós? Apenas para testemunharmos o fim? Oh, nada mais importa, se já não existe a espécie animal.
___ Ah, isso é que não! Quero morrer lutando pela vida! Olha... Já estou me levantando... (ploft)
___ Jacó! Jacó! Oh, ele se foi, crianças! Crianças!!! Oh!!! Meu Deus!!! Morreram ouvindo o avô contar sobre o fim da Terra. É o final das nossas vidas. Aceitem meus amores o meu abraço último.







Imagens Google.