surreal.....e despreza a logica e renega a ordem moral e social,
                   investindo contra os padroes estabelecidos.


            A OCASIAO FAZ O LADRAO...de coracao tambem?


      Ele, Alberto, o nosso '' heroi'' do dia, sempre foi muito 
'' bonito '' e cresceu assim nesta '' ilusao'' da beleza e se fazia de rogado, era de boas maneiras, fino, educado, falava pouco e baixo, nunca gritava ou se alterava, bom filho, bom estudante, nao se '' metia'' em encrencas qualquer que fosse, terminou a fase ginasial e pretendia ir para a faculdade mas a vida deu uma virada e ele nao foi, adiou....'' mais tarde faco a faculdade'' pensou e casou.

      E Diana, linda, por Alberto sentiu assim que viu, um amor, gostoso, fiel e virginal e foi Alberto que a fez mulher na lua de mel, casamento 'as antigas, para que ate' que a morte os separe, e a morte tinha o nome de Carlos.

      Aos 30 anos Alberto entrou na faculdade. A empresa que trabalhava ajudaria desde que tirasse sempre media 7...se assim fosse teria ajuda de 80% dos custos...comecou, a tragedia.

      E a vida comecou a mudar, aos poucos. Alberto comecou a ficar mais distante de casa....'' muito estudo, muitas aulas, trabalho no '' trampo'', trabalhos na faculdade, direto do servico para a escola, fins de semana na casa de amigos fazendo trabalhos ''' e Diana reclamando e o filho Bruno querendo ficar um pouco com o pai.

      De tanto Diana e Bruno reclamarem Alberto comecou a estudar aos finais de semanas em casa e Carlos passou a vir estudar junto.

      Carlos tinha 31 anos. Estava separado da esposa, em processo de divorcio, nao tinha filhos, a esposa e' que tinha ido embora, com outro, Carlos sofria.
       
      Era o oposto de Alberto no fisico, Alberto tinha tudo no lugar, era considerado '' bonito'' , alto, corpulento, moreno, e Carlos era '' meio atarrancado'' , e com o golpe da esposa parecia que tinha diminuidos uns centrimetros, andava meio encurvado, tinha um olhar meio enviesado, nao conseguia olhar direto nos olhos das pessoas, medo, vergonha, sentia, nada dizia,...e os cabelos , loiros, ja' estavam comecando a '' rarear'' na fronte, comeco da calvice, e devido aos nervosos por que passava, guaguejava,e pior, as palavras sumiam...ficava repetindo..'' e entao o...e entao o... e entao o professor falou'' 

      E foi ficando o melhor amigo de Alberto, de Diana , de Bruno e de toda a familia, todos se condoiam dele, animavam, mimavam, conheceram a familia dele tambem, gente boa, gente simples e humilde, mas honestos e aos sabados  Alberto e Carlos estudando, '' nos domingos nao''... dizia Diana, 
''  domingo e' sagrado, dia de descanso '', entao churrasco para comemorar a semana que passou, que ninguem e' de ferro.

      Uma segunda-feira Carlos nao apareceu na aula.
     
      Alberto esperou pelo intervalo, pegou o carro, passou na casa do sogro, pediu para seu Otavio vir com ele ate' sua casa, passou na casa do pai seu Luis e seguiu.


       Devagar abriu a porta da cozinha, nos fundos, seguiu pe' ante pe', ouviu....gemidos, e ele , seu Otavio e seu Luis, viram ...  Diana e Carlos na cama.

        Arrume suas coisas, pegue seu carro e vai com seu pai.Bruno fica. E voce Carlos some, desaparece, vai para bem longe de mim se nao fizer assim te mato, juro que te mato.

        Carlos foi para outro estado, bem longe e o processo de divorcio saiu. Era um homem livre agora. Solteiro, de novo, poderia amar, casar, com quem bem entendesse.

        O processo de divorcio de Alberto e Diana foi '' doloroso''
      
        Dividir isto ou aquilo nunca foi facil, migalhas, migalhas sao importantes nesta hora, penicos entao!!! quanta merda sai, se espalha, mancha, fede e a briga maior'' Bruno"", acabou ficando com Diana, todos acharam melhor.Alberto concordou!!!

        E depois que o divorcio estava '' consumado'' Alberto, que estava indo para outro lugar comecar vida nova, confessou para o pai :- ''...eu armei tudo, joguei o rapaz pra cima dela, ficava elogiando ele, dizendo como era bom, que tinha do' dele, que ele estava sozinho, que o que a mulher tinha feito nao era justo..e bla bla bla   e para ele dizia que eu nao '' dava no coro, que eu nao conseguia fazer mais sexo com ela, que ela estava carente, que iria arrumar um amante qualquer dia, que eu tinha medo disto, e ele e ela '' caiu'', entraram na minha, eu queria o divorcio , do jeito que foi...ela sem nada, dei-lhe Bruno de '' lambuja'', e' melhor, ela vai cuidar bem melhor do que eu...'' e muito mais coisa disse.

        Seu Luis nada disse. Chorava. Baixinho.

       Alberto bateu de leve no ombro do pai, nem um abraco deu, pegou sua mala e se foi.

       Foi, foi para outro estado, longe, onde Carlos o esperava.

       Diana ficou, com Bruno e com o novo nenem Andre'.

       Bruno e' moreno. Andre' e loiro, loirinho, loirinho.

       E' bem bonitinho, danadinho e nao e' '' atarracado '' nao

       Tem uns olhinhos vivos, vivaz, como a perguntar :-

       Onde esta'?...onde esta'?

       E o coracao de Diana responde :- esta' la'....esta' la'

       E pensa :- Beleza nao vai 'a mesa.

                        ***********************************  

        

         
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/04/2010
Código do texto: T2172827