SONHO OU REALIDADE?

Aconteceu que era sonho, mas parecia tão real que ao acordar fiquei em dúvida se havia acordado ou adormecido... estávamos eu e meu marido viajando em um automóvel confortável. Ele dirigindo e de repente resolveu falar ao celular e eu de imediato reclamei-o alertando do perigo. Prosseguindo com a viagem, inesperadamente deparamos com um grande perigo em um cruzamento, desviando de um automóvel de pequeno porte e brecando bruscamente diante de um caminhão, cantando com os pneus na pista. Logo vieram dois policiais de trânsito, sendo um homem e uma mulher. O policial homem fêz sinal pra que ele levasse o carro para o acostamento. Meu marido parou o carro no acostamento e enquanto descia já foi falando em defesa própria, a policial com autiridade dada pelo homem policial, tomou a palavra e disse com voz firme: não me venha ensinar sôbre trânsito, pois disso eu entendo muito bem, afinal esse é o meu serviço. Ele ainda quiz argumentar mas ela não lhe deu chance pra isso e pediu pra que ele se explicasse e foi air que eu pedí permissão pra falar em defesa dele dizendo: a senhora deve levar em conta que ele já dirige a mais de trinta anos e até hoje não teve nenhuma grave infração. Ela prestou atenção no que lhe falei e respondeu que realmente isso é verdade, pois já havia constatado, e que o seu maior erro não era suas ações e sim não assmir os erros. Foi air que ele baixou a cabeça e confessou ter realmente cometido um erro no trânsito, mas que teria sido por causa de alguma coisa, que no momento não me redcordo o que ele falou, e mais uma vez a mulher do trânsito se revoltou com ele e falou que melhor seria ele assumir que errou e não culpar alguem por isso, só assim seria possível chegar a um acordo. Air ele se encheu de corágem e assumiu a culpa e a mulher policial falou: muito bem, estamos começando a nos entender e falou muitas coisas, aconselhando a seguir enfrente e prestar mais atenção pra não mais cometer um erro tão grave como aquele. E finalmente falou que não ia nos multar e sim pedir que prestássemos mais atenção no que estávamos fazendo e que fizéssemos uma boa viagem. Nesse momento eu olhei em seus olhos e pude enxergar o carinho que aquela mulher tinha por nós e logo tomei a liberdade de lhe dá um grande abraço cheio de afeto e gratidão. Foi um sentimento muito forte de gratidão e carinho ao abraçarmos e lhe disse ao ouvido: Deus te abençõe e ela respondeu: Deus abençõe você e sua familia e prossigam com a viagem de vocês em paz.

Meu marido também muito feliz por não haver sido multado se despedia da policial. Como ela pediu para que não falássemos pros outros sobre o assunto, iamos saindo calados quando olhamos pra traz e vimos a grande multidão de policiais que torciam por nós, fazendo sinal de paz com alegria. Nesse entusiasmo fomos embora dalí felizes pra prosseguir com a viagem.

Ao acordar fiquei pensando naquele sonho tão real, onde eu não havia esquecido quase que nenhum detalhe e cheguei a seguinte conclusão:

Essa viagem a que se rerefe é a nossa vida de casados de mais de trinta anos e os policias que nos pararam depois de uma infração, é Deus e Nossa Senhora. Deus permitiu que Maria resolvesse esse problema e ela foi no iníco muito severa mas logo que assumimos os nossos erros e nos propomos em nos corrigir ,encontramos o perdão e a sua proteção.

Mas o que mais me tocou foi o sentimento bom que surgiu em nosso abraço. Uma sensação de proteção, afeto, gratidão, carinho... tudo misturado ao mesmo tempo.

Foi uma experiência ímpar, essa que pude vivenciar em sonho.

Graci
Enviado por Graci em 21/04/2010
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T2211184
Classificação de conteúdo: seguro