a reunião das flores

Numa belíssima tarde ensolarada as flores estavam se preparando para sua reunião de rotina.. Muitas flores de diversos tipos estavam presentes ali.. Desde uma rosa vermelha ate a jasmim... E sucedeu que uma delas disse: vamos dar início a nossa reunião... Então todas olharam atentas para ela..que disse sabemos que a primavera esta chegando e muitas de nos vamos desabrochar e dar muitas flores para que se possam enfeitas os jardins....mas temos um probleminha para discutir...é que os humanos estão em vez de nos ajudar.eles querem somente nos destruir..e todas deram um belíssimo grito de guerra...é isso mesmo nós estamos sendo prejudicas e impedidas de enfeitar os jardins....temos que fazer alguma coisa senão seremos excluídas do planeta...ai uma rosa que já estava na sua idade avançada disse...minha amiga esta idéia é muito genial...mas será que alguém aqui tem coragem de enfrentar os humanos...e todas se calaram...até mesmo aquela que estava discursando não disse uma palavra sequer...não podemos dizer algo para que se ajunte uma multidão..se não temos coragem pra ir a frente da batalha...pois assim seremos contados como aquelas flores que recuaram e não tiveram coragem de agir..diante da sua própria indignação.

jesse ribeiro felix
Enviado por jesse ribeiro felix em 16/08/2010
Reeditado em 30/04/2011
Código do texto: T2441376
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.