Um dia que aconteceu

Um dia entrei numa casa e vi algo diferente. O sofá estava no teto. quando estava para achar engraçado quem faria este tipo de coisa, percebi que não era só isso. A TV e todos os objetos da estante estavam invertidos. A estante não estava de ponta-cabeça, mas a parte superior dela estava "grudada" no teto. Pensei que eu estava errado, andando no teto, mas não. A lâmpada estava la em cima e o piso sob meus pés. Algo estava errado. Comecei a andar pela casa e cada vez mais ficava com frio na barriga. Ate quando percebi todos os moveis, era a minha própria casa! Cheguei na cozinha, a geladeira também estava de ponta-cabeça. Fiquei pensando o que aconteceu com meus pais, que sempre estavam ali, falando para eu comer verduras e legumes. Mas logo percebi que não havia ninguém. O armário estava normal. Logo fui abrir para ver se achava algo comum. Mas todos os pratos empilhados ao contrario, copos de ponta-cabeça. Tudo estava muito estranho. Não podia ser minha casa! Mas era tudo semelhante... como por exemplo a mesa, que comecei a olhá-la fixada no teto. Tinha uma mesa bonita, com diversos alimentos, parecia coisa de filme. Não sabia como os pratos não caía. Olhei pensativo para uma taça de agua. Estava bem sobre mim, acima dos meus olhos. Enquanto eu reparava na água de ponta-cabeça, ela caiu. Molhou meus olhos. Me assustei e cai. Parecia bem mais água que uma taça. Fui limpando os olhos com minha mão, mas percebi arder. Aquilo não era água, estava cegando meus olhos. Enquanto eu forçava ver, tentava enxergar tudo ao meu redor. Minha visão ia se escurecendo instantâneamente. Até que olhando para o lado do banheiro, vi uma pessoa de preto, alta, robusta, suas mãos na cintura olhando para mim no chão, e logo fiquei cego por completo. Gelei o coração. Fiquei apavorado. Não sabia o que fazer. Tentava me mover, mas não conseguia. Sentia os olhos molhados. Logo comecei a me sentir caindo. Minha parte superior estava virando, parecia que eu estava ficando de ponta-cabeça. Estavo entrando em desespero. Até que alguém me segurou forte pelas minhas costas. Começou a me puxar. Ele passou os dedos nos meus olhos e eu começava a enxergar. Comecei a ver que eu estava numa lagoa e estava me afogando. Não sei se era a água da lagoa, mas acho que foi os dedos dele me fez tornar a ver. Eu estava meio zonzo e assustado.

- Ei, acorda! - grita ele me sacudindo

Quando fui olhar quem tinha me salvado, era o homem de preto que tinha visto antes. Quando eu ia agradecê-lo, senti aquele sentimento estranho de novo. Era eu mesmo!! não sei como isso era possível. Eu ia falar para ele que ele sou eu, mas senti muito medo. Pressenti que ele ficaria furioso, ou viraria um monstro como nos pesadelos. Preferi não dizer. Logo percebi que estavo na escola onde estudei a 5º série.

- Você fez tudo errado. Por isso existem coisas na sua vida de ponta-cabeça

- O que eu fiz de errado? - perguntei

Ele andou comigo pelo pátio, no meio da multidão de alunos, e me mostrou um grupo de garotas.

- Lembra da garota que você gostava na sua pré-adolescência?

Eu pude ver a menina por quem me apaixonei pela primeira vez. Ela estava conversando com suas amigas, como aconteceu um dia.

- lembro. Eu a amava tanto... - digo - e ainda amo...

Eu pensei que tinha voltado no passado. Mas andando com ele, me mostrou um garoto a alguns passos dali. Era eu de novo!! (Quando adolescente...). Fiquei estranho, eu conversando comigo e olhando pra outro mim mesmo...

- Você poderia ter tentado mais

- Se eu tivesse tentado mais, teria conseguido conquistá-la...

- Não - diz ele - Você errou porque tinha que ter errado. Não tinha discernimento. O seu erro não foi esse, foi ter poder ter sido melhor. mesmo errando você iria ganhar. É com os erros que se aprende, e é com a dificuldade que se tem o valor. Depois de anos, você faria facilmente o que não conseguia fazer naquela época, não é verdade? - diz ele

- ..sim.. hoje eu conseguiria chegar melhor nela...

Assim ele foi abrindo meu olhos, analisando meus erros pra mim. Me deu outra visão. Revi vários momentos meus comigo mesmo, como um filme ao vivo. Depois de um tempo, deu vontade de perguntar qual seria melhor reação que eu deveria ter tido. Depois que ele parou de falar, me explicar praticamente todos os momentos que me marcaram eu pergunto:

- Mas qual seria minha melhor atitude para que eu deveria ter feit...

Ele sumiu. Todos sumiram. Eu estavo na escola sim. Mas de noite, toda escura e deserta. Estavo no meu tempo certo. Percebi que tinha ganhado um presente: uma lição de vida. Comparei o que tinha visto, e o agora. Muito diferente... todos e tudo é outra coisa. Não estou da época da garota, ela já se formou, sabe-se lá onde está nesse momento. Assim então, saí correndo dali para minha casa no meio da noite, sozinho... Não posso mudar o passado para refazer o que fiz, mas posso fazer o meu futuro, e conquistar a próxima garota...