Deixa-me Sonhar II

Quando estavam saindo do aeroporto, verificaram a existência de um departamento

que não havia antes. Pareceu-me estranho, pois estiveram ali inúmeras vezes, sempre

no mesmo horário e nunca havia percebido aquele lugar.

Ignorei o fato e nada comentei.

Entretanto, com sua habitual energia não demorou

que Castro argumentasse.

“_Cá estou num lugar que desconheço!” disse enquanto segurava a mão dela.

Eu estranhei o fato. Nunca se tocaram assim antes. O relacionamento era casual e inerente a assuntos profissionais...

“_Olha Inês, vejo que estás com tua habitual alegria e quero assegurar-lhe a melhor notícia...”

...

Agora além do departamento que inexistia, havia algo que eu estranhava!

“Assegurar-me a melhor notícia? Em que estás a pensar?

Volto para o Brasil?”-perguntou-lhe.

Agora estavam em uma casa de refeições e sentados saboreando um delicioso café.

Castro segurou-lhe o queixo, com mãos firmes, olhou-a demoradamente com seus plácidos olhos verdes e sorriu.

“-Não imaginas o que seja minha doçura?”

A NOTÍCIA

Olhei-a. ela estava visivelmente embaraçada. Notava-se o crispar das mãos, o acelerar da pulsação.

“-Não. Não atino para o que queiras dizer!”

Ele sorriu. Fez-lhe meiguinhas nos cabelo e deu-lhe um beijinho.

Inês sentiu-se mal. Percebi logo. Enxugou uma lágrima teimosa e perguntou:

“_O que queres dizer-me assim que vai alegrar-me?”

Ele deu um largo riso. Fez-lhe mais meiguinhas e então falou, olhando-a na cara fixamente:

_Queres casar-te comigo?

Agora eu senti uma enorme felicidade e ao mesmo tempo fui sacudida por um barulho.

“_Acorda tia! Está novamente cochilando!?”

Confesso a vocês que me chateei com o sobrinho.

Acordou-me bruscamente no melhor momento do sonho!
Inezteves
Publicado no Recanto das Letras em 15/09/2008
Código do texto: T1180053
Inezteves
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 09/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2836640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.