O APELIDO

ÀS 21H52MIN, EU SAIO DO HOTEL AQUI EM TERESINA APROXIMO DO TÁXI QUE VEM CHEGANDO NA FRENTE DO HOTEL E PERGUNTO AO TÁXISTA _ PODE ME LEVAR ATÉ A ARCA DO ZÉ _ FICA EM QUE BAIRRO _  ZONA LESTE, BAIRRO DIRCEU _ NÃO SEI! _, DESÇO DO TÁXI E, NESTE MOMENTO ENCOSTAVA O TÁXI QUE FAZ PONTO NO HOTEL SUPRACITADO, ADENTREI AO TÁXI E FALEI, VAMOS A ARCA DO ZÉ, E ASSIM SEGUIMOS ATÉ A ARCA DO ZÉ, MAIS OU MENOS UNS 15 MINUTOS, AO CHEGAR PAGUEI AO TÁXISTA O VALOR DA CORRIDA QUE FOI DE R$21,00,  DALI FUI ATÉ O PORTÃO DO ARCA DO ZÉ QUE FICA EM FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL DE TERESINA, PERGUNTEI AO SEGURANÇA E PORTEIRO AO MESMO TEMPO O LOCAL DA BILHETERIA, ELE ME DISSE _ É ALI! COMPREI O INGRESSO E ENTREI NO ARCA DO ZÉ, O FORRÓ ESTAVA GOSTOSO CANTAVA UMA MULHER, DEPOIS CANTOU UM HOMEM, INFELIZMENTE NÃO SEI NEM O NOME DA MULHER QUE ESTAVA CANTANDO E, NEM O DO HOMEM, O HOMEM NO MEIO DO BATE-COXA ANUNCIOU SEU AMIGO DE LONGAS DATAS DA ESTRADA MUSICAL, FEZ-SE SILÊNCIO E ELE ANUNCIOU EM ALTO E BOM SOM VEM AI: PÉ DE COBRA ( PEÇONHENTO ?) PÉ DE COBRA ( HOMOSSEXUALISMO ENTRE ANIMAIS IRRACIONAIS ), OU SERÁ PÉ DE COBRA ( O COBRADOR DE IMPOSTOS? ). E O HOMEM CANTOU VÁRIAS CANTIGAS UMA DELAS DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM: "MULHER NOVA BONITA E CARINHOSA//FAZ O HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR" MÚSICA ESTA DOS FESTIVAIS, NA VOZ DE AMELINHA, BONS TEMPO.
DIRETO DE PIAUÍ-TERESINA, PARA OS MEUS LEITORES.



www.mcklein.prosaeverso.net acesse e, boa leitura.

( ... IMAGENS GOOGLE ... )

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 29/03/2011
Reeditado em 31/03/2011
Código do texto: T2878084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.