OCÃOVIGIA

DORME EMBAIXO DA SACADA SOBRE O CAPACHO, DE FRENTE PARA O MAR, APRECIA AS CADELAS TRANSEUNTES, OCÃOVIGIA, LEVA UMA VIDA DOMÉSTICA AO EXTREMO, MAS O SEU TRABALHO É NOBRE, QUANDO CAI A TARDE POR VOLTA DAS 17H45MIN, ELE SEGUE A SUA SAGA POR CIMA D'ÁGUA, ELE NÃO VAI NADANDO, EM UM CORRER CADENCIADO DE LÍNGUA À MOSTRA VAI PARA A SUA LABUTA COTIDIANA, TRABALHA SEMPRE À NOITE, NUM PERCURSO DE 150 QUILÔMETROS CHEGA AO SEU DESTINO ÀS 18H45MIN, PRONTO PARA INICIAR O SEU TRABALHO, NÃO DEMONSTRA CANSAÇO, ÀS 19H00 IMPRETERIVELMENTE ASSUME O POSTO DE GUARDIÃO DA PLATAFORMA P-40, EM ALTO MAR "BACIA DE CAMPOS/RJ", COMEÇA A SUA ROTINA, INTERCALANDO AS SUAS DOZES HORAS DE TRABALHO, ANDA PELOS BORDOS DA PLATAFORMA, COM 15 MINUTOS EM CADA BORDO GASTA UMA HORA PARA FAZER O RONDA, DEPOIS INTERCALA OS BORDOS EM 2H E 1/2 EM CADA BORDO GIRANDO EM TORNO DE 10 HORAS, O RESTANTE É GASTO ENTRE O LANCHE A CEIA E O CAFÉ DA MANHÃ, AS 02H15 DO DIA SEGUINTE ESTIRA AS PERNAS DIANTEIRA E COLOCA A CABEÇA SOBRE UMA DAS PERNAS E OBSERVA COM UM OLHAR HUMANO TODO IMENSO MAR NOTURNO E A PLATAFORMA EM QUE TRABALHA, DANDO TAMBÉM UMA OLHADA NO ENTORNO NOS BARCOS, PEIXES, NAVIOS, PLATAFORMAS, ALÉM DA LUA SILENCIOSA E AS ESTRELAS QUE TE DÃO INSPIRAÇÃO E SEMPRE UM MELHOR DIA DE LABUTA.
ÀS 07H15 MIN ELE RETORNA PARA O SEU MERECIDO DESCANSO, DEPOIS DE TER PASSADO O SERVIÇO AO SEGURANÇA INDUSTRIAL DO HORÁRIO.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/04/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2884990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.