O MESTRE DOS SONHOS

A névoa pairava sobre o Lago das Estrelas, era chamado assim por refletir a luz da noite, e o Mestre dos Sonhos passeava pensativo sobre as pedras, cheias de musgos, que mais pareciam uma calçada verde e escorregadia. Pensava e pensava e não encontrava a solução das suas cismas. Sim, tinha um mistério rondando a paz da Floresta dos Magos. Nunca, em tempo algum, alguém ou algum tipo de ser se atrevera a se aventurar pelos caminhos da floresta. Lá, resistiam todos os feitiços mais procurados de todos os tempos, intactos. Sendo conhecidos apenas pelos magos mais antigos. Foram feitas fórmulas, pelos bruxos mais famosos de todos os tempos, mas nenhuma descobriu o segredo da juventude eterna, do amor desinteressado, da invisibilidade, da vida e da morte. Para onde nós vamos daqui deste mundo? Existem outros seres? Sim, perguntas que povoam cabeças das mais abençoadas sabedorias. Mas, a Sabedoria, esta sim, estava ali. Nessa floresta cheia de ilusões. Ilusões que perturbavam os atrevidos aventureiros que ali tentavam entrar. Ele, Mestre dos Sonhos, era o responsável pela segurança dos segredos. Era quem determinava os delírios, as penumbras, os caminhos que conduzia cada um, vez a vez, para fora daquele lugar tão precioso.

Porém, o que pairava sobre a mente do nosso mago era esse mistério que ele sentia no ar. E, tinha certeza, não era desse mundo. Não era um aventureiro ou um aprendiz de feiticeiro. Era algo muito, muito mais poderoso, que, sim poderia descobrir os segredos dos magos.

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 16/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2973262
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.