O MESTRE DOS SONHOS

Sentou numa rocha e olhou para o céu, que brilhava com seu azul entre as estrelas. Suspirou e começou a imaginar quem seria esse ser tão poderoso. Era do conhecimento de poucos o mundo dos magos. Era um lugar apenas para os escolhidos. Estes que eram vigiados desde que nasciam para operar uma tarefa no Mundo. A Floresta dos Magos, era desde a antiguidade um lugar seguro para os segredos que rodeavam o sobrenatural. Se, no Mundo dos Homens, imaginassem a existência desse lugar certamente tentariam invadir, por poder, o poder degenera. É uma verdade. E, eles escondiam Verdades Absolutas. Não transformar pedra em ouro! Chegou a sorrir dessa lenda da Alquimia. Verdades, não Poder, Tesouros, mas a Sabedoria é uma forma de poder. A Verdade é um Poder. E, a existência desse poder poderia gerar muitas formas de guerra em seu lugar. Ele tinha que descobrir o que estava para acontecer. Senão não teria como proteger as Verdades Absolutas. Olhou novamente para o céu, mais claro, estava amanhecendo. Que luz maravilhosa essa do amanhecer, sim, iluminava a alma, enchia os olhos com a alegria de estar vivo. Teve a nítida impressão que aquela noite foi uma ilusão para ele. Riu, uma ilusão justo para ele, o Mestre dos Sonhos.

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 16/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2973268
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.