Constatações entre o hoje e o amanhã.

Um dia pergunta há outro dia: – Porque veio?

E antes do outro dia responder, o dia presente disparou a tagarelar. Seria muito bom se tudo acabasse hoje, a esperança do amanhar é fraqueza dos moribundos da fé.

Acreditam que tudo pode melhorar amanhã, como se hoje não fosse suficiente para suas vidas medíocres, que agora não fosse suficiente para dar a volta por cima. Tanta insignificância desses moribundos que se acovardam nas perspectivas frustrada de que as coisas podem melhorar.

São uma tragédia esses utópicos, entusiasmado com as novas possibilidades, esquecem que agora, o hoje é tudo que se tem, e que tudo se acaba com as derrotas.

Então o outro dia interrompe do dia vigente dizendo: - Não se morre quando se tem esperança, a fé é o combustível para continuar.

Eu vim para aqueles que ainda não se entregaram; para aqueles que sabem que um dia não é suficiente para conquistar, para aqueles que amam, para aqueles que querem nova oportunidade para amar. Vim trazendo oportunidades de recomeço, de continuidade, de covardia e de coragem.

Pra que você vá embora e eu fique, deixarei de ti as lembranças, a dor, o sorriso, a falha e a virtude.