O PAPA NÃO COME PIZZA, ELE COME PERU.

O PAPA NÃO COME PIZZA, ELE COME PERU.

Certa vez, quando ainda na caserna, contou-me o amigo Hélio, coronel da Polícia Militar que, um amigo padre foi doutorar-se em teologia no Vaticano. Ele, por ser brasileiro, quiçá pôr não dominar cem por cento o idioma italiano foi designado para cuidar da cozinha e dos perus vaticanais.

O padre nem era cozinheiro direito, porém, tinha lá seus dotes culinários. Então o mesmo esforçava-se para atender o prelado papal. Aí se passaram dois anos e o padre cozinhando, tratando dos perus e doutorando-se em tempo real.

Aos domingos, dias santos e feriados ele cozinhava o prato principal e degustativo mais nobre, sem esquecer do bom vinho à mesa pontifícia. E, para tira-gosto servia um delicioso peru à parmageana aos comensais. Era a comida predileta e preferencial dos cardeais vaticanos e do papa.

Daí se conclui sem muito esforço que:

O papa não come pizza, ele come peru.

E o padre recebeu seu diploma de doutor em teologia com louvor, retornando ao Brasil, sendo designado para uma paróquia na capital mineira.

E agora, quando a sacristã vai ao supermercado, ela compra pescoço de peru, vinho Dom Bosco e faz a festa para o padre-doutor, que carismaticamente celebra a missa imitando o canto gregoriano ou dizendo palavras em latim.

PS: Divinum est sedare dolorem!

(Divino é quem alivia a dor)!

Luiz Limagolf