A chuva levará a dor

Depois de meses com um sol de matar, finalmente chovia. Primeiro, vieram pingos delicados, que beijavam o chão. Então a chuva engrossou, e junto com ela apareceu um ventinho bom, que deixava uma vontade de ficar na cama o dia inteiro. Mas ela não iria dormir. Tinha uma missão e só podia realizá-la nesses dias úmidos.

Era noite, quando a garota saiu de casa. Os pingos já estavam fortes. Estranhamente, não carregava uma sombrinha; recebia a chuva como se fosse uma carícia.

O seu vestido leve, mais apropriado para o verão, se achava encharcado quando ela chegou ao seu destino. Seus pés, descalços, enlameados. Mas ela nem percebia. Seu olhar era vítreo e um sorriso rasgava seus lábios quando ela abriu os portões do cemitério.

Andou um pouco e segundos depois encontrou o túmulo desejado. Passou os dedos nas letras gravadas. No nome dele. Suas lágrimas se misturaram com a água da chuva e ela encostou-se na pedra fria. Ao longe, escutou as badaladas de um relógio. Meia noite. Quase imediatamente, tirou um frasco do bolso. Fitou o líquido verde fosco e o engoliu com ânsia.

Quando o frasco ficou vazio, a vida foi se esvaindo dela aos poucos. Até acabar. Sua promessa estava cumprida.

A chuva ficou fraca, suave. Como se temesse acordá-la...

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 05/10/2011
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3259231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.