- É. É isto aí! Da vida só levamos o tanto que amamos e fomos amados. Não adianta espernear. O algoz do tempo, cruel e frio, fica ali, bem no ouvido "tic tac, tic tac", como que lembrando em uma tortura estridente, que uma hora tudo acaba. Assim é o mundo.

- Você está muito profundo hoje.

- Tô não. Sempre fui assim. Apenas você não tinha me pegado em um "bom dia".

- Não acredito. Já vi seus rompantes

- Mas nunca viu minhas "nascentes".

- Vamos supor que eu concorde.

- Com o quê?

- Com o que disse.

- Faz diferença não. É só uma coisa bem minha.

- Mas enquanto estamos aqui... Dá para ser diferente?

- Dá, dá... mas... quem quer?

- Todo mundo, oras!

- Claro que não. Olhe ao redor meu amigo! A vida tá cheia de gente vazia que se conforma com quase tudo, menos com a mediocridade gritante,

- Besteira!

- Besteira é ver o relógio andando e deixando para trás o que tem valor. Mesmo que o que tenha valor seja só seu.

- Não entendi.

- Como manga!

- O que tem a ver manga nesta história toda?

- Um dia você experimenta, gosta, sobre no pé e pega umas madurinhas. Delícia! Depois o tempo vai passando, você nem lembra mais do gosto que tinha e quando compra naquela bandeja medonha de isopor, tá seca, sem cheiro sem sabor...

- Entendeu?

- Não.

- Mas é mais ou menos isto. A gente vai esquecendo. Vai deixando de lado, vai se acomodando. Um dia, ficar deitado no sofá com o controle da TV na mão já é o suficiente.

- Isto eu entendi.

- Que bom. Então tem salvação.

- Não é tão ruim assim.

- É sim. Vai por mim. Só que estamos tão acostumados com tudo isto que nem percebemos... até o último minuto, até o "tic tac" parar.

- Você já escolheu?

- O quê?

- O que fazer então?

- Claro que já. Que pergunta!

- Posso saber o que é?

- Bem... Primeiro vou tirar você do meu espelho, depois vou fazer de conta que não tive esta conversa comigo mesmo e por fim, à noite, vou ver televisão até dormir. Agora sai do meu armário que eu preciso trabalhar!

 

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 11/01/2012
Reeditado em 11/01/2012
Código do texto: T3434836
Classificação de conteúdo: seguro