Os justos pagam pelos pecadores.
 
Ontem, às onze da noite, as luzes piscaram. Sua claridade esmaeceu e logo todas se apagaram. A cidade inteira ficou numa escuridão total! Nada se ouvia, nem um cão latia. De repente tudo voltou como era antes. Deveria ter sido queda de energia elétrica, foi o que os moradores daquela cidadezinha pensaram. No dia seguinte, um grande silêncio permanecia na única fazenda da cidade. Lá constataram que todos os animais estavam mortos. Cavalos, bezerros, vacas e cães foram encontrados com um corte no peito e sem coração. Morcegos não poderiam ter feito aquilo. Em chupa-cabras o pessoal não acreditava. O fato se espalhou pela cidade e ninguém conseguia entender o que poderia ter acontecido. Por que os animais foram mortos daquela maneira bestial? - Um horror, um grande mistério! A cidadezinha ficou abalada.

No outro dia, às onze horas da manhã, a prefeitura local recebeu um email, no qual estava escrito:- Transplantes foram realizados com sucesso. Preferimos levar corações de animais porque estes são fiéis, sinceros e bondosos. Além disso, eles têm muito amor para dar a quem os recebe. Pedimos desculpas por não termos escolhido corações de homens ou mulheres, os ditos seres humanos. Estamos muito agradecidos. – Centro Interplanetário do Bem Viver - Pandora.


Em tempo:- Agradeço a José Malta, que posta seus textos no Recanto, pela ajuda com uma informação que me deu para a conclusão deste conto.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 15/01/2012
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T3442048
Classificação de conteúdo: seguro