Seus olhos dizem tudo.
 
Parece incrível o fato de nós nos entendermos tão bem. Uma vez, ao caminhar por uma rua eu  vi um vaso numa vitrine. Senti algo muito estranho. Percebi que ele olhava para mim. Nisso eu consegui ler um pedido em seus olhos:- ME LEVA, POR FAVOR! - Não pensei em outra coisa, entrei na loja e o comprei. - Dei o vaso de presente para minha namorada, e ela disse:- Que lindo! - Olhei para ele e em seus olhos estava escrito:- QUE BOM QUE ELA GOSTOU DE MIM. Ficamos bom tempo juntos, mas um dia o namoro se acabou e ela resolveu me devolver o vaso, e disse alto e furiosamente: Leva embora essa droga. Não quero nada que lembre você. - Ele já estava opaco e li em seus olhos:- ESTOU MUITO TRISTE. - Ao ir para casa eu  comprei flores, e seus olhos pareciam sorrir. - Às vezes preciso viajar e acabo ficando vários dias fora de casa. - Ao voltar eu o encontro acabrunhado. Mas ele, assim que me vê, seus olhos ficam radiantes e leio neles:- AINDA BEM QUE VOLTOU! - Rapidamente eu o lavo e coloco as flores que comprei no caminho. Ele fica feliz e sempre agradece:- OBRIGADO, VOCÊ É UM AMIGO DE VERDADE. - Eu sei que irei primeiro, e ele restará esquecido, totalmente abandonado, sei lá onde. Ninguém mais conseguirá ler o que ele sente. Isto me entristece muito.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 01/03/2012
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T3529391
Classificação de conteúdo: seguro